Alunos do curso de Odontologia da Fagoc ensinam sobre saúde bucal em escola de Ubá

Os alunos do terceiro período do curso de Odontologia da Fagoc estiveram presentes no Colégio Tiradentes de Ubá, na sexta (22), para ensinar os estudantes do ensino fundamental I práticas de saúde bucal e técnicas de escovação.

A iniciativa faz parte do Projeto de Intervenção em Saúde Pública, promovido pelo curso, que tem como objetivo dar orientação sobre higiene bucal para as crianças. Na oportunidade, os graduandos atenderam 198 estudantes acompanhados pelo professor Fabrício Ramos.

O coordenador da graduação, Alexandre Carvalho, afirma que o projeto "é importante para os alunos, pois é o primeiro contato com o paciente. Além disso, eles começam a ver a aplicabilidade das disciplinas que estão cursando.". Ele ainda destaca o papel social destas ações e afirma que a previsão é de que os alunos possam estar presentes em mais escolas da rede pública.