Alunos do UNIFAGOC participam de atividade de extensão da disciplina de Projeto Integrador na Escola Raul Soares

Na última quinta-feira, dia 17 de novembro, alunos dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição e Ciência da Computação do UNIFAGOC participaram de atividade de extensão da disciplina de Projeto Integrador, com o tema Obesidade, na Escola Raul Soares.

Confira as fotos do evento AQUI.

Acadêmicos e professores levaram uma série de atividades que são resultados do Projeto. A participação da Instituição integrou a programação da Semana da Educação pela Vida, realizada pela Escola.

A professora do UNIFAGOC Denise Coutinho de Miranda, uma das responsáveis pelo Projeto, explica que a iniciativa surgiu como necessidade de integrar diversos cursos da área da saúde falando dentro da mesma temática e também da importância da conscientização de uma das patologias que mais acometem a população mundial, a obesidade.

Os cursos se integraram para trazer um pouco para a nossa comunidade o que é essa temática e as condições que agravam e que melhoram os quadros de obesidade, sempre pensando no bem-estar e saúde da nossa sociedade”, comenta a docente.

Diego é aluno da Escola Raul Soares e explica que esta semana de projetos, intitulada Semana de Educação pela Vida, é repleta de atividades atípicas como palestras, feiras e gincanas.

Surgiu a ideia de convidar o UNIFAGOC, pois recentemente os estudantes do 3º ano do ensino médio estiveram lá conhecendo os laboratórios e todo o campus e eles gostaram bastante. Tivemos um feedback muito bacana, e gostaríamos de trazer essa experiência para os outros alunos também”, comenta Diego.

Para a estudante Natália o contato com os acadêmicos do centro universitário ubaense ajuda a dar um norte do que fazer ao concluir a escola.

Para os alunos que estão se formando é bom se espelhar nos acadêmicos do UNIFAGOC, afinal depois da escola ficamos meio confusos sobre o que fazer”, afirma a aluna.