Após o período de férias, os alunos do nono período do curso de Odontologia retomaram as atividades da Clínica Odontológica UNIFAGOC, na última segunda-feira (24). Os pacientes que já estavam em tratamento começarão a ser chamados para dar continuidade aos procedimentos. Aqueles que possuem o nome no cadastro reserva serão chamados à medida em que houver vagas, de acordo com os critérios de convocação da lista de espera.
Abaixo, confira como é feita a convocação dos pacientes e como funcionam os atendimentos.
De acordo com a supervisora administrativa da clínica, Viviane Teixeira Demartini, a seleção das pessoas da lista de espera para atendimento segue uma ordem de prioridade, sendo chamados primeiramente aqueles que possuem o Cadastro Único (CadÚnico), Bolsa Família e pessoas com necessidades especiais. Posteriormente, aqueles que não se enquadram em nenhum desses grupos são chamados.
A partir desses critérios, os pacientes são chamados para um processo de triagem em que um profissional dentista ou um aluno, supervisionado por um professor, realizará uma avaliação e fará encaminhamento para o atendimento. Viviane destaca que, no momento, todos os alunos estão sem vagas para novos pacientes e, por essa razão, as pessoas não estão sendo chamadas para atendimento.
Outra informação importante é sobre os casos de urgência. “Quando o paciente liga dizendo que tem dor, pedimos para vir até a clínica sem compromisso para tentarmos encaixar ele, mas caso não conseguimos ele permanece aguardando na fila. Porém com prioridade ao atendimento. Quando o aluno liberar o paciente, ele será o próximo a ser atendido”, afirma Viviane.
Um fator também que impacta o processo de convocação da lista de reserva é o tempo de tratamento de cada paciente. “Às vezes um paciente recebe alta em dois, três atendimentos e o outro fica um mês, dois meses de acordo com a necessidade”, explica a dentista e diretora de Odontologia do UNIFAGOC, Liliane Carvalho.
É válido destacar que o serviço é prestado à noite, na período de aula dos estudantes, das 18h às 22h40. Hoje, a clínica conta com 24 equipos e uma média de 60 atendimentos diários realizados pelos alunos supervisionados por professores. São oferecidos procedimentos de baixa e média complexibilidade.
Mais informações podem ser obtidas nos números (32) 9 9905 6391 ou (32) 3531 9309.
all rights reserved © unifagoc.edu.br | since 2014