Alunos do UNIFAGOC são aprovados no Exame da OAB

Na foto (da esquerda para direita): Ana Paula de Souza Magalhães, Felipe de Oliveira Souza, Sabrina Graciano Pereira, João Victor Delazari Peixoto, Weslayne Patrícia da Silva Souza, Helio Gonçalves Filgueiras, Gustavo de Souza Silva Pereira, Yasmin Teodoro França, Renan Barbosa Reges, Juliana Aparecida Dias Ferraz, Guilherme de Assis André, Hericles de Oliveira de Oliveira Castro, Jesyane Oliveira Cunha Ribeiro, Carlos Roberto Ferreira Júnior.

“Não há nada mais gratificante do que ver o nome na lista de aprovados”, diz o acadêmico do 10º período do curso de Direito do UNIFAGOC Guilherme de Assis André, um dos 19 alunos do Centro Universitário ubaense aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2019.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, além de ser uma prova que os bacharéis em Direito se submetem, por força de lei, a fim de demonstrarem que possuem a capacitação, os conhecimentos e as práticas necessárias ao exercício da advocacia.

Na imagem (da esquerda para a direita) as aprovadas: Jesyane Oliveira Cunha Ribeiro, Júlia Contin Guimarães e Silva, Sabrina Graciano Pereira, Ana Paula de Souza Magalhães, Weslaine Patrícia da Silva Souza e Adrinny Aparecida Lúcio.

Os alunos aprovados relataram o que essa conquista representa e como foi a preparação para o exame:

Juliana Aparecida Dias Ferraz:

"É a realização de um grande sonho e a idealização de uma vida estável por meio de uma carreira promissora que está só no começo. Minha preparação foi por meio de muito esforço e dedicação desde o início do ano".

Maria Paula Rodrigues Ferreira:

"É o fechamento de um ciclo muito importante. A melhor coisa do mundo e o maior alívio é passar na OAB para quem está no Direito. É uma realização pessoal e profissional imensa. Minha preparação foi com muito estudo diário, assistindo à vídeoaula e lendo muito o Vade Mecum, todos os dias sem faltar nenhum. Para conseguir ser aprovado o foco é essencial".

Felipe Oliveira:

"Essa conquista é gratificante. Representa o resultado de muito empenho e mais uma etapa importante que se concluiu. Minha preparação foi de uma maneira no mínimo focada. Eu sabia o que queria e não me deixei desanimar. Agradeço a Deus por tudo".

Renan Barbosa:

"Significa que consegui dar mais um passo em direção aos objetivos profissionais que tenho traçados. Quanto à preparação para a prova, estudei as principais matérias referentes à área jurídica que escolhi e tentei aprender como confeccionar as peças processuais que poderiam ser cobradas".

Guilherme de Assis André

"Representa para mim um novo desafio que terei pela frente. O exame da Ordem é um momento em que a gente pega todo o aprendizado absorvido em sala de aula e colocamos em prática. A minha preparação foi intensa. Posso dizer que não foi fácil. Noites mal dormidas, estudando até tarde para dar conta de cada tópico do cronograma até a data da prova, além da matéria da faculdade e estágio".

Sabrina Graciano

"Essa conquista representa um importante passo na minha vida profissional, além de colaborar para poder confiar no meu potencial. Me tranquiliza bastante ter vencido uma etapa dessa incansável saga que é o curso de Direito. Para a preparação, temos que abdicar de muitas coisas, inclusive, de uma vida social. Durante os meses que antecederam as provas, os estudos eram diários e em toda brecha de tempo livre. Mas valeu a pena".

Jesyane Oliveira Cunha Ribeiro

"Resultado da Graça de Deus! É uma grande vitória e início de um sonho que se realiza. O preparo se deu ao longo de todo curso. Comprometimento e uma boa revisão de todo conteúdo".

Júlia Contin

"Foi a realização de um sonho e o primeiro passo de muitos que ainda pretendo trilhar... A aprovação provou que sou capaz. Ver a felicidade da minha família foi ainda mais gratificante. A preparação foi, primeiramente, psicológica e, depois, dos próprios estudos em si. É necessário muito esforço e dedicação. Estudei muito, doei o meu máximo e abri mão de festas, lazer, momentos com minha família, mas graças a Deus tudo valeu a pena!"

Adrinny Aparecida Lúcio

"Representa a conclusão de um ciclo importante da minha vida! Minha preparação se baseou na dedicação aos estudos preparatórios da OAB oferecidos pelos cursinhos, realização de muitos simulados e exercícios sem sombra de dúvidas ajuda demais".

Além dos alunos citados, também foram aprovados os acadêmicos Vinícius Alves de Souza Chiconelli e Thiago Guilherme de Souza.