Alunos e egressos do Direito UNIFAGOC registram 92% de aprovação na 2ª fase do Exame de Ordem da OAB

Na última quarta-feira (11), a OAB Nacional divulgou o padrão de resposta definitivo da 2ª fase e o resultado preliminar do 36º Exame da Ordem Unificado. Ao todo, foram 13 aprovações na 2ª fase, dentre alunos e egressos do curso de Direito do UNIFAGOC. O número representa índice de aprovação de 92,85% dos estudantes do Centro Universitário ubaense.

Confira o nome dos aprovados:

Ana Clara Laktini Toledo;

Ana Flávia de Souza Pinheiro;

Bruna de Oliveira Mendonça;

Giovanna Silva Cezar;

Isabela P. Guiducci;

Isabelly Rino da Silveira Trevizano

Larissa Rosa Soares Caputo;

Maira Dias Bernardo;

Marinna Teixeira Cruz;

Matheus Vieira Rosa;

Paloma da Silva Perete;

Stefani Pereira Rodrigues Arruda;

Thays Marcal Carias;

Wallyson Silva Izaú.

A aprovação no Exame é condição imprescindível para a inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como advogado, além de ser prova de que os bacharéis em Direito se submetem, por força de lei, a fim de ratificarem que possuem a capacitação, os conhecimentos e as práticas fundamentais ao exercício da advocacia.

SELO DE QUALIDADE OAB RECOMENDA

Na foto, a diretora o curso de Direito do UNIFAGOC, Clarissa Machado, e o vice-reitor do UNIFAGOC, Leonardo Couto na sede na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em Brasília (DF), por da Cerimônia de Entrega da 7ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda.

Vale destacar que, no ano passado, o curso de Direito do UNIFAGOC foi  contemplado com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. O prêmio foi instituído em 2001 e é concedido a cada três anos levando em consideração o resultado no  Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame de Ordem.

Com essa premiação, o curso de Direito do UNIFAGOC integra uma lista composta com 25 instituições com melhores avaliações e figura, assim, entre os melhores cursos do Brasil.

"Estamos no TOP 3! Este é o reconhecimento da OAB às instituições que são excelência quando o assunto é ensino jurídico no país. Que honra! Em Minas Gerais, 25 instituições receberam o selo. Já em nossa região, foram 3 instituições privadas agraciadas, 2 de Juiz de Fora e o UNIFAGOC", comemora a diretora do curso de Direito do UNIFAGOC, Clarissa Machado.