Alunos e professores da Pedagogia UNIFAGOC visitam instituição de ensino superior do Paraná

Alunos e professores do curso de Pedagogia do UNIFAGOC realizaram uma visita técnica na instituição de ensino superior Uniamérica, em Foz do Iguaçu, no dia 20 de setembro. A viagem foi organizada pela diretora da graduação, Adriana Mollica, e contou com a presença das professoras Ludmilla Araujo e Adriane Sales.

Durante a visita, os alunos participaram de uma roda de conversa com os professores da Uniamérica, Norma Viapiana, Blazio Silvano e Daniela. Na oportunidade, os discentes falaram sobre os avanços do ensino na instituição por meio de metodologias ativas de aprendizagem. Os estudantes também puderam conhecer as instalações das salas de aula e a estrutura dos laboratórios que atendem as metodologias ativas.

“Fomos muito bem recebidos na Uniamérica e tivemos um bate papo muito agradável com os professores de lá. Eles nos mostraram como são feitos os projetos e explicaram como funciona o método de ensino em toda a instituição. O que mais gostei foi que tivemos interação com alguns alunos do curso de pedagogia de lá e vimos que eles realmente gostam de como funciona o ensino. Me identifiquei bastante porque estou no mesmo método aqui no UNIFAGOC e também gosto bastante”, declara a acadêmica do segundo período Lorrane Barbosa.

A estudante do quarto período Giulyane Mazala conta que “foi mais que prazeroso conhecer e aprender com um outro ambiente universitário inovador, que busca para a educação formas de agregar valores ao ensino para melhor atender os alunos. A Uniamérica visa preparar os discentes para o mundo e aproximá-los do mercado de trabalho, com um ensino dinâmico, inspirador, com práticas e experiências reais, trabalho em equipe e conteúdo de modo a facilitar a aprendizagem dos estudantes”.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer a cidade e visitar as Cataratas do Iguaçu.