Aprendendo na prática: alunos de Ciência da Computação do UNIFAGOC conquistam vaga no 1º período do curso

Os alunos do curso de Ciência da Computação do UNIFAGOC Bruno Jesus Rocha Martins e João Augusto Ribeiro Borges, ingressaram na faculdade no início deste ano e já estão atuando na área.

Bruno trabalha no Colégio Apogeu há dois meses e conta que o interesse na graduação em Ciência da Computação se deu pelo contato que sempre teve com tecnologia e também por conta de seu amigo, Marcos Oliveira, que já era graduado e falou sobre o curso para ele.

Minha trajetória no UNIFAGOC neste primeiro ano está sendo ótima. Adorei o JUF e adoro o professor Waldir”, destaca Martins.

João faz estágio de meio período há três meses na Escola Municipal de Brás Pires onde auxilia os professores com o software de gestão Acadêmica H Integra, por meio dele os professores conseguem lançar notas, faltas, entre outras atividades. E conta que sempre foi apaixonado pela área de computação, desde criança quando seu pai comprou o primeiro computador para a casa.

Meu amor por essa área cresceu ainda mais quando ingressei no curso técnico integrado em informática no IF Sudeste MG campus Rio Pomba. Depois desse curso eu realmente estava decidido de que queria cursar Computação, pois amava programar e tudo mais que envolve essa área maravilhosa”, relata João.

Borges afirma que a sua trajetória no UNIFAGOC neste primeiro ano está sendo incrível e que os professores do curso são excepcionais.

Tem vários eventos incríveis como o JUF, a Maratona de Programação e a Game Party. Já evolui muito no meu aprendizado com essa Instituição”, ressalta João.

MERCADO DE TRABALHO

Bruno diz que a sua inserção no mercado de trabalho se deu por meio do Linkedin, rede onde sempre procurou e aplicou em vagas e que a experiência de ter ingressado na faculdade e logo no primeiro ano já conseguir vaga é ótima.

Não sabia que seria tão rápido. No futuro, espero poder trabalhar em home office e com o que sempre sonhei, como desenvolvedor web”, comenta Martins.

Augusto conta que a sua experiência de ter ingressado na faculdade e logo no primeiro ano já conseguir estágio está sendo muito incrível,

Conseguir estágio no primeiro período da faculdade é uma grande oportunidade para evoluir e já se preparar para a inserção no mercado de trabalho. Para os próximos anos, espero estar trabalhando em uma grande empresa na área que eu gosto, Programação! Sendo Back End de preferência. Sempre evoluindo meus conhecimentos”, aponta João.

UNIFAGOC

João relata qual tem sido a importância e contribuição do UNIFAGOC em sua trajetória acadêmica e profissional:

Com o UNIFAGOC e seu incrível modelo de ensino INOVA, eu consigo ser protagonista do meu aprendizado, consigo evoluir muito mais do que evoluiria em um modelo tradicional de ensino, pois com o INOVA você passa a ser responsável pelo seu aprendizado e os professores auxiliam bastante nisso. Além disso com o projeto integrador você aprende lições muito importantes, como o trabalho em equipe e a gestão de seu tempo e seus prazos”.

DICAS

Bruno deixa como dica para quem também deseja ingressar na faculdade e já conquistar vaga, que procure todo dia por emprego e que tente e treine sua comunicação e habilidades na área de tecnologia.

Não desanime se não conseguir estágio ou emprego no começo, não desista! Amplie seus conhecimentos, participe de atividades acadêmicas, faça cursos, amplie seu currículo e corra atrás! Que uma hora a oportunidade vem e você só precisa abraçá-la”, deixa como dica João.