Alunos de Educação Física doam material arrecadado na Gincana Solidária Intercursos

O aluno e um dos organizadores da gincana Luiz Fernando de Souza (de verde)
fazendo a entrega das roupas e alimentos aos moradores do Asilo.

O curso de Educação Física da Fagoc doou roupas e alimentos arrecadados na Gincana Solidária Intercursos para o Asilo São Vicente de Paulo. A iniciativa aconteceu entre os dias 6 e 13 de novembro no período do intervalo das aulas noturnas (das 20h40 às 21h).

A gincana fez parte da disciplina de Planejamento e Organização de Eventos e foi toda organizada pelos alunos do sexto período A. “Conseguimos conciliar um trabalho da disciplina com uma ação social e alcançamos o nosso objetivo que era conseguimos arrecadar roupas e alimentos para as pessoas que necessitam”, afirma o aluno e um dos organizadores da gincana Luiz Fernando de Souza.

Para a Assistente Social do Asilo, Ana Paula Franzoni, esse tipo de iniciativa é importante para mobilizar a sociedade a doar e ajudar instituições que necessitam. "A instituição sobrevive com doações e poucos recursos e ainda não é suficiente. A gente precisa muito da ajuda da comunidade, e ver que os estudantes se juntam para ajudar é prazeroso", afirma.