Núcleo de Apoio ao Estudante oferece atendimento psicológico aos alunos da Fagoc

Durante quatro, cinco, seis anos em uma faculdade, muitos obstáculos podem surgir  pelo caminho. Conflitos pessoais, bloqueios cognitivos, emocionais ou deficiência física podem interferir no rendimento acadêmico e impedir o aluno a realizar o sonho do ensino superior. Para ajudá-los a superar essas dificuldades, o NAE - Núcleo de Apoio ao Estudante - da Fagoc oferece um acompanhamento psicológico.

Atendimento Psicológico A profissional responsável é a professora e psicóloga, Cristina Toledo, que está a disposição dos alunos toda quinta-feira, das 17h às 21h. Ela conta que o objetivo do serviço é escutar o estudante a fim de orientá-lo em relação ao seu processo de aprendizagem. ?Não é uma terapia! Não faremos um trabalho clínico. Nosso foco é tentar solucionar qualquer tipo de problema que ele esteja passando em relação a faculdade. As vezes, nem o aluno tem consciência que ele é capaz de superar algumas dificuldades e acaba desistindo do curso por várias questões individuais?, esclarece.

A aluna do primeiro período de Jornalismo Gabriela Souza corrobora com a profissional e alega que todos precisam de um atendimento psicológico em alguma fase da vida. ?Ter isso na faculdade é de extrema importância, uma vez que questões pessoais pode interferir na vida acadêmica, tanto em notas, quanto em motivação?, confessa a estudante que já confirmou um horário com a psicóloga.

Para agendar o atendimento, o interessado deve procurar o NAE, sala 70, para marcar seu horário. O serviço é oferecido de forma gratuita para todos os alunos da instituição.

Atendimento acontece toda quinta-feira, na sala 62. Foto: Felipe David Pereira

NAE

Núcleo de Apoio ao Estudante O Núcleo de Apoio ao Estudante da Fagoc conta, também, com apoio pedagógico e social, que visa prestar aos alunos assistência durante toda graduação, oferecendo-lhes condições para a realização como pessoa e para o encaminhamento à formação profissional plena. Além dos estudantes, ele constitui-se de um serviço de orientação, apoio e escuta direcionada aos professores, colaboradores e à Fagoc como um todo.

É de responsabilidade do NAE, acompanhar os alunos com baixo desempenho acadêmico, intermediar o atendimento domiciliar em casos de afastamento por atestado médico e/ou por licença maternidade, além de contatar àqueles alunos com muitas faltas. Clique aqui e confira as demais funções do setor.

A professora Adriana Mollica é a responsável pelo NAE e, junto a ela, o assistente administrativo Rodrigo Azevedo fazem o acompanhamento pedagógico. A assistente social, Lúcia Silva, completa a equipe. É ela quem administra o Vestibular Social, programa próprio da faculdade que disponibiliza descontos de 10% a 100% mediante avaliação socioeconômica dos alunos. Cerca de 300, atualmente, possuem o benefício.

Na foto: Lúcia, Rodrigo e Adriana - equipe NAE.