Auditório da Fagoc recebe lançamento de livro e promove oficina sobre saúde mental


No dia 27 de agosto (segunda-feira), o auditório da Fagoc recebeu o lançamento do livro "17 Degraus". A obra é um relato do ator e diretor teatral Fabrício Sereno sobre o trabalho que desenvolve à frente da oficina teatral de reabilitação psicossocial dentro do Centro de Atenção Psicossocial Guida Sollero (CAPS), de Ubá.

 

 

Na oportunidade, foi apresentada a peça teatral "Outro Lado", novo trabalho do Grupo Teatral Queira Ou Não Estamos Aí. E em seguida a palestra do autor, composta por relatos experimentais, fotos, vídeos, reflexões, provocações e um debate sobre a importância da arte.

 

 

Segundo o diretor, o objetivo do espetáculo é mostrar pras pessoas que a realidade delas pode virar arte e cena. “Eu podia optar por deixar isso escondido, mas eu acredito muito que a arte é a maneira de transformar a sociedade e quebrar preconceitos”, destaca.


A programação se estendeu na terça-feira (28), quando o auditório recebeu a oficina “A Dramaturgia do Indivíduo”, proposta pelo autor do livro. A oficina propôs um processo de experimentação e criação coletiva baseado no método de trabalho criado por Fabricio, com objetivo de apontar possibilidades, provocações e reflexões aos profissionais da saúde mental.