Aulas presenciais da Pós-Graduação UNIFAGOC retornam dia 31 de outubro

O UNIFAGOC divulga a Portaria 23/20 que estabelece o retorno das aulas presenciais para os cursos da Pós-Graduação, conforme autorizado pelo decreto municipal nº 6460/2020 e pelo Governo do Estado de Minas Gerais. O início das aulas acontece a partir do dia 31 de outubro.

A retomada das aulas práticas presenciais para os alunos da Pós-Graduação também é facultativa. Deste modo, todos os estudantes devem manifestar o interesse em retornar às atividades presenciais ou não até o dia 26 de outubro (segunda-feira). Para isso, precisam preencher um questionário e informar a decisão. O acadêmico que não cumprir o prazo será considerado não optante pelo UNIFAGOC.

De acordo com a Portaria, o estudante que não optar pelo retorno voluntário das atividades presenciais poderá fazer o acompanhamento das aulas por transmissões remotas que serão ofertadas, tendo ciência e entendimento das limitações inerentes a estas transmissões quando comparado com as aulas presenciais.

Se sua decisão for retornar, acesse o termo de responsabilidade aqui. Caso sua opção seja pelo não retorno, clique aqui para assinar.

RECOMENDAÇÕES

Os acadêmicos pertencentes ao grupo de risco são recomendados a não voltarem para as atividades presenciais. É considerado grupo de risco de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde): gestantes, mulheres que deram à luz há menos de quarenta dias, maiores de sessenta anos e pessoas portadoras de comorbidades, como diabetes, hipertensão arterial, doenças do coração, pulmão e rins, portadores de imunossupressão e pacientes em tratamento contra o câncer. O aluno que se enquadrar nesta situação, deverá também assinar o termo de responsabilidade de não retorno às atividades presenciais

Todos os protocolos Sanitários e de Segurança para a realização das aulas práticas presenciais na instituição, estão disponíveis no Protocolo Operacional do UNIFAGOC e respeitam todas as diretrizes definidas pelo Governo do Estado de Minas Gerais, bem como todas as regras e orientações que deverão ser seguidas por alunos, professores e colaboradores em mais esta nova etapa.

PROTOCOLO DIÁRIO

No primeiro dia e antes de acessarem o campus, os alunos receberão um KIT, composto por máscaras que serão identificadas por cores e deverão ser usadas durante o período correspondente e previamente informado. Todos passarão obrigatoriamente por aferição de temperatura e entregarão o ?Roteiro de Automonitoramento? diariamente, devendo este ser preenchido antes de entrar na Instituição, já que também integrará o KIT.

O aluno que não cumprir as diretrizes dispostas pelo Protocolo Operacional do UNIFAGOC estará sujeito às penalidades de advertência, verbal ou escrita e suspensão de até 30 dias.

APOIAMOS VOCÊ

Com a realização das aulas práticas presenciais, a iniciativa consensual APOAIMOS VOCÊ entra em uma nova etapa. Conforme prevê o parágrafo nono do documento assinado em 11 de agosto pelo UNIFAGOC, o Ministério Público de Minas Gerais e o Procon de Ubá, o desconto de 15% deixará de incidir sob a carga horária que passará a ser ministrada presencialmente.

Qualquer dúvida também pode ser esclarecida por meio do chat disponível no site comvoce.unifagoc.edu.br, selecionando o departamento DESCONTO APOIAMOS VOCÊ.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Para os interessados em iniciar uma pós-graduação de forma remota, o UNIFAGOC está com inscrições abertas para mais de 40 cursos online, mensalidades a partir de R$198 e desconto na matrícula para aqueles que se matricularem até o dia 20 de outubro (terça-feira).

As aulas, que têm início no dia 31 de outubro, serão ministradas de maneira remota por meio de aulas síncronas (ao vivo com a interação entre professores e alunos) e ficarão gravadas para que o aluno possa assistir novamente.

São oferecidos cursos nas áreas de DireitoEducaçãoEngenhariaGestãoSaúde e Social

Clique neste link e confira as pós-graduações disponíveis.