Aulas presenciais são obrigatórias a partir da próxima quarta-feira (03)

Confira a Portaria de Retorno às Atividades Presenciais no campus do UNIFAGOC

Na última sexta-feira (22), o Governo de Minas anunciou que, a partir do dia 03 de novembro, quarta-feira, o retorno às aulas presenciais deixará de ser facultativo nas redes públicas e privadas de ensino do estado. A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que aprovou a 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais. A medida também acaba com a exigência de distanciamento adicional de 0,90 metro entre os estudantes nos ambientes da escola.

Diante desse novo cenário, o UNIFAGOC divulga a Portaria de Retorno às Atividades Presenciais no campus da instituição. Confira AQUI.

De acordo com o documento, o retorno é destinado a todos os estudantes regularmente matriculados no centro universitário ubaense. Aqueles que possuem algum impedimento de saúde para o retorno presencial devem apresentar atestado médico na secretaria acadêmica até o dia 03 de novembro de 2021 em formulário próprio de protocolo.

Vale destacar que todos os estudantes devem continuar cumprindo rigorosamente o que é definido pelo Protocolo Operacional Sanitário do UNIFAGOC, como a realização da triagem na entrada do campus, aferição da temperatura e o uso correto das máscaras. Alunos e professores que ainda não receberam as máscaras, receberão um KIT com as cores referente aos horários de suas aulas.

A entrada dos alunos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia será pela portaria principal Já os alunos de Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia deverão entrar pela portaria do estacionamento de carros do UNIFAGOC.

O aluno que não cumprir as diretrizes dispostas pelo Protocolo Operacional do UNIFAGOC estará sujeito às penalidades de advertência, verbal ou escrita e Suspensão de até 30 dias.