Alunos já podem responder à Avaliação Institucional

Procedimento está disponível no SIGA até o dia 30 de abril.

Os alunos da Fagoc poderão, a partir de hoje (18), responder ao questinário da Avaliação Institucional. Basta acessar o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA –- para participar e avaliar todos os serviços oferecidos pela faculdade, tanto na área adminsitrativa quanto acadêmica. Além disso, os estudantes podem expressar opiniões, críticas, elogios e sugestões.

avaliação institucional fagoc

É importante destacar que todas as respostas são anônimas. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) da Fagoc, o questionário padrão impossibilita saber o nome do aluno.

Realizado semestralmente pela Comissão Própria de Avaliação - CPA, o procedimento referente ao primeiro semestre de 2016 está disponível até o dia 30 de abril. O processo é totalmente sigiloso e garante ao aluno duas horas de atividade complementar. Além disso, os resultados das avaliações são discutidos e apresentados para a comunidade interna e externa, com a implementação das ações necessárias a fim de garantir a melhoria constante da qualidade dos serviços prestados.

Participar com seriedade e comprometimento é algo fundamental.

"Por meio das informações coletadas, a faculdade levanta os pontos positivos e negativos e estabelece um plano de ação para melhorar situações que não esteja de agrado do estudante".

João Paulo Ciribeli - Coordenador da CPA.

Vale lembrar que algumas melhorias já foram realizadas em virtude da Avaliação. Por exemplo: a climatização da Biblioteca Antônio Olinto, reformada recentemente, era uma das requisições dos alunos. A unificação das Secretarias Acadêmica e Financeira também foi realizada devido às respostas do questionário.

secretaria acadêmica e financeira Fagoc

A Central de Atendimento foi inaugurada em outubro de 2015 e funciona no prédio principal, sala 10, ao lado da recepção.

"O principal objetivo foi modernizar e unificar às Secretarias para que o aluno pudesse ter um ponto único de atendimento. Os alunos reclamavam constantemente das antigas salas e, por meio do relatório da Avaliação Institucional, atendemos o pedido. Se os alunos não reclamassem, provavelmente, estaria do mesmo jeito até hoje".

Marcelo Daibert - Superintendente Acadêmico da Fagoc.

Clique aqui e confira o resultado das Avaliações anteriores.