Banco Santander lança concurso para escolher melhor banda universitária do Brasil

O Santander Universidades, em parceria com o serviço de recomendação musical Superplayer, abriu inscrições para o concurso SuperBanda. O objetivo é eleger a melhor banda universitária do Brasil e contribuir para o sonho de jovens músicos que desejam empreender no ramo e viver da música.

Para se inscrever, basta baixar o App Santander Universitário, disponível para Android e IOS, ou clicar aqui, preencher um formulário, enviar um link com um vídeo em seja apresentada a música autoral da banda, e que ainda não tenha vínculo com nenhuma editora ou gravadora. Além disso, cada banda deverá confirmar no formulário que conta com no mínimo três integrantes universitários.

Na primeira etapa do concurso serão escolhidas 60 bandas, que passarão por uma comissão julgadora e ficarão disponíveis para que os usuários as ouçam e votem. As dez escolhidas pelo público passarão por uma avaliação de membros do mercado musical e, então, uma será escolhida.

A iniciativa está atrelada ao pilar de empreendedorismo do Santander Universidades e busca jovens apaixonados por música. A banda vencedora gravará um EP musical, de até cinco músicas, em um estúdio profissional, contemplando até 40 horas de gravação e essas canções ficarão disponíveis dentro das playlists do Superplayer. Além disso, a banda terá a oportunidade de se apresentar na Cerimônia de Premiação do Programa Empreenda Santander 2K17, que trará ainda mais visibilidade e sucesso para a banda escolhida.