Bolsa de Internacionalização: Programa de Intercâmbio Internacional do UNIFAGOC recebe inscrições

A experiência internacional deve ser realizada nos EUA.

O UNIFAGOC disponibiliza o Programa de Intercâmbio Internacional com a oferta de Bolsa de Internacionalização para Discentes Programa Estados Unidos da América (EUA). O processo seletivo tem caráter contínuo, podendo o aluno, de graduação ou pós-graduação do UNIFAGOC, requerer a bolsa a qualquer momento do ano letivo.

Será disponibilizada uma bolsa de internacionalização no valor de R$4.000 paga em uma parcela, obrigatoriamente para experiência internacional nos EUA. Caso nenhum aluno seja aprovado no processo seletivo, não há acúmulo de bolsas para o ano seguinte. Confira o edital AQUI.

Para se inscrever, o acadêmico deve atender aos seguintes requisitos:

• Ser considerado apto para o intercâmbio educacional fora do Brasil, segundo os critérios da instituição receptora (necessária comprovação);

• Ter cursado, no mínimo, dois semestres completos em um dos cursos do UNIFAGOC, para alunos da graduação e no mínimo quatro módulos para alunos da pós-graduação;

• Ter participado de, no mínimo, três atividades de extensão promovidas pelo curso em que está matriculado no UNIFAGOC (necessária comprovação), exceto para alunos da pós-graduação;

• Entregar o currículo lattes atualizado;

• Ter média de notas igual ou superior a 70 (setenta) pontos.

As inscrições devem ser registradas junto à Secretaria Acadêmica (SAC). Os candidatos deverão enviar em envelope lacrado e com etiqueta de identificação externa colada, com o nome completo e o curso, os seguintes documentos:

I. Ficha de inscrição (APÊNDICE I);

II. Comprovante da inscrição realizada em alguma instituição de ensino nos EUA – Estados Unidos da América;

III. Histórico escolar;

IV. Certificado de participação de, no mínimo, três atividades de extensão promovidas pelo curso no qual está matriculado, no caso de alunos da graduação;

V. Cópia do Passaporte, dentro do prazo de validade, com o visto válido compatível com a atividade a ser desenvolvida na instituição destino nos EUA.

O resultado da seleção de bolsistas será divulgado, após análise pela comissão permanente de internacionalização, no site do UNIFAGOC, até o dia 20 do mês subsequente à data da inscrição. Inscrições realizadas nos meses de dezembro terão o resultado até o dia 20 de fevereiro.