Calouros de Medicina recebem jalecos personalizados

A Fagoc realizou, neste sábado (30), a entrega dos jalecos para os alunos da sétima turma de Medicina da instituição. Familiares, professores e autoridades prestigiaram a solenidade, realizada na Villa Sertaneja.

Compuseram a mesa da cerimônia o diretor geral da instituição, Marcelo Andrade, o diretor administrativo do curso de Medicina, Ricardo Furtado, o professor Bruno Farnetano, representando a coordenação do curso, a professora Andressa Antunes, representado o corpo docente, o médico e deputado federal, Doutor José Saraiva Felipe e o ex-pró reitor e ex-diretor da faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, Ângelo Atala.

Os alunos receberam os jalecos das mãos do diretor geral e do professor Bruno. Em seguida, a palavra foi aberta aos estudante e familiares que falaram sobre suas expectativas com relação à faculdade. Ao final da cerimônia, os participantes foram convidados para um café da manhã oferecido pela instituição.

Além de simbolizar o primeiro contato dos estudantes com a profissão, o evento objetivo de promover um canal de comunicação entre a família dos graduandos e a instituição. “Eu acho que esse espaço é fundamental uma vez que a maioria desses alunos que aqui estão moram em localidades bem distante daqui. Ter a oportunidade de conhecer a metodologia e pouco dos professores traz segurança para nós enquanto família”, defende Luciene Cassarino, mãe de uma das alunas.

“Poucas vezes eu vi uma integração entre a direção de uma faculdade com os alunos. A vida inteira esses médicos vão se lembrar desse momento. E o discurso que foi feito aqui foi um discurso em que realçou-se a necessidade do caráter, da responsabilidade e do compromisso social que essas pessoas vão ter com a nação. E a integração com família foi um coisa muito interessante, porque, normalmente, a faculdade não interage com a família. Vê um familiar aqui interagindo com o filho dele e, no futuro, cobrando dele uma atitude positivo para o desempenho da profissão vai fazer diferença para esse aluno”, afirma Ângelo.

Na ocasião, os Mariana de Almeida Giffoni, Matheus Costa Cabral, e Letícia Vieira da Silva receberem um presente da instituição pelo resultado que eles alcançaram na Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem).

Clique aqui e confira todas as fotos.