Campanha contra tabagismo: Medicina UniFagoc promove projeto gratuito para ajudar dependentes


Os alunos do curso de Medicina da UniFagoc em parceria com a Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA) promovem a Campanha Contra o Tabagismo. A ação será realizada por meio de reuniões, que acontecerão aos sábados, no campus do Centro Universitário, com início no dia 17 de agosto.

 

A iniciativa tem o objetivo de ajudar pessoas que são dependentes do cigarro que querem acabar com o vício. Os participantes serão acompanhados por um grupo de 12 acadêmicos de Medicina, que irão realizar uma capacitação com a psicóloga especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, Letícia Tolomeu. Também fazem parte da equipe a médica pneumologista, dra. Juliana Fagundes e o psiquiatra Yuri Luz.

 

De acordo com o aluno e um dos organizadores do projeto Lucas Benício Lourenço Melo, a escolha pela campanha contra o tabagismo “se deu por conta do prejuízo que essa prática acarreta à saúde pública. Hoje, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ato de fumar é a maior causa de morte evitável no mundo. Além disso, sabemos a dificuldade do processo de parar de fumar e, por isso, decidimos que esta campanha seria muito importante para a comunidade de Ubá e região”. 

 

Inicialmente, as reuniões serão semanais. No segundo e terceiro mês passarão a ser quinzenais e a partir do quarto mês até o final do projeto, somente uma vez por mês. As vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato no whatsapp (32) 998327060.