Centro de Estudos da Saúde UNIFAGOC recebe inscrições para o Programa Institucional de Bolsas 2023-2

No período de 29 de maio a 26 de junho estarão abertas as inscrições para seleção de bolsas de pesquisa do Programa Institucional de Pesquisa do Centro de Estudos da Saúde do UNIFAGOC, administrado pela Diretoria do Centro de Estudos da Saúde do Centro Universitário Governador Ozanam Coelho, com previsão de início de vigência das bolsas em agosto deste ano.

Serão disponibilizadas três bolsas de R$450 cada, sendo uma exclusiva para o curso de Medicina do UNIFAGOC. Em regra, cada orientador poderá submeter uma inscrição por Edital interno e só poderá ser contemplado com uma bolsa. Para conferir o edital, clique AQUI.

Para concorrer, o aluno deve preencher os seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado em um dos cursos do UNIFAGOC;

• Ter cursado os dois primeiros períodos e não cursar o último período do curso;

• Ter média de notas igual ou superior a 70 (setenta) pontos;

• Não estar inadimplente e nem ter bolsa ativa em outros programas de pesquisa da instituição;

• Não ser funcionário da Sociedade Educacional Governador Ozanam Coelho (SEGOC), em caso de solicitação de bolsa. Os colaboradores que tiverem interesse devem, obrigatoriamente, inscrever-se como voluntários.

Os projetos de pesquisa devem ser enviados por e-mail para o Grupo de Estudos da Saúde do UNIFAGOC no período estipulado. O pesquisador responsável pelo projeto deve encaminhar para o e-mail pesquisa@unifagoc.edu.br, com o assunto Projeto de Pesquisa 2023-2, os seguintes documentos:

I. Projeto de pesquisa devidamente identificado e de acordo com o formato exigido;

II. Plano de trabalho devidamente identificado e de acordo com o formato exigido;

III. Curriculum Vitae atualizado dos pesquisadores envolvidos (modelo LATTES/CNPq);

IV. Curriculum Vitae atualizado do(s) estudante(s) (modelo LATTES/CNPq);

V. Termo de compromisso assinado pelo orientador, co orientador e pelo estudante (APÊNDICE III);

VI. Parecer de APROVAÇÃO do projeto ao Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos (CEP) em casos de experimentos envolvendo seres humanos ou Comitê de Ética em Uso de Animais (CEUA) em casos de experimentos envolvendo animais. Saiba mais sobre o CEP aqui e sobre o CEUA aqui.

APÊNDICE I - Edital de Pesquisa 2023-2

APÊNDICE II - Relatório Mensal

APÊNDICE III - Termo de Compromisso para participação na pesquisa

APÊNDICE IV - Formulário de Solicitação de Esclarecimentos e Informações

A vigência é de 1º de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, com carga horária de 20 horas semanais. Cada projeto terá direito a uma bolsa, aqueles com mais de um aluno terão o valor de sua bolsa diluído entre os participantes. O professor pleiteado com a bolsa terá direito a três horas acadêmicas.

O resultado da seleção de Projetos de pesquisa será divulgado, após análise do Centro de Estudos da Saúde, no dia 10 de julho no site do UNIFAGOC.

CENTRO DE ESTUDOS DA SAÚDE

O Programa Institucional de Bolsas de Pesquisa do Centro de Estudos da Saúde do UNIFAGOC é voltado para o desenvolvimento da pesquisa científica no âmbito multidisciplinar da saúde.

O Centro de Estudos da Saúde tem como objetivos principais: planejar, incentivar, promover, supervisionar e divulgar a realização de trabalhos científicos voltados à produção de conhecimentos com relevância social e de interesse para a saúde, além de incentivar, coordenar o desenvolvimento das pesquisas científicas básicas e aplicadas, supervisionando diretrizes e políticas relativas à realização destas.