Cerimônia de entrega do Selo OAB Recomenda consagra Direito UNIFAGOC entre as melhores do Brasil

Cerimônia de Entrega da 7ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda "A Luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica" foi realizada na tarde do último dia 16 de março, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em Brasília (DF).

O vice-reitor do UNIFAGOC, Leonardo Rodrigues Belo Couto, e a diretora do curso de Direito, Clarissa Machado, participaram da Cerimônia, que reuniu, entre outros representantes da OAB, o presidente da OAB nacional, Beto Simonetti, o coordenador nacional do Exame de Ordem, Celso Barros Coelho, o presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Marco Aurélio Choy e o professor titular da UnB, Mauro Luiz Rabelo, responsável pelo método estatístico adotado para a concessão do Selo.

A cerimônia teve início com o discurso do presidente da OAB, Beto Simonetti, que exaltou as instituições de ensino ali presentes para receber o Selo, destacando a proficiência do ensino jurídico ministrado por essas instituições e destacando a importância do nosso papel para o cenário da educação no país”, descreve a diretora.

RANKING

A premiação coloca o Centro Universitário ubaense entre os melhores do Brasil com graduação em Direito. Em Minas Gerais, o curso de Direito do UNIFAGOC figura entre os 25 mais bem avaliados pelo Selo de Qualidade OAB Recomenda.

"Estamos no TOP 3! Este é o reconhecimento da OAB às instituições que são excelência quando o assunto é ensino jurídico no país. Que honra! Em Minas Gerais, 25 instituições receberam o selo. Já em nossa região, foram 3 instituições privadas agraciadas, 2 de Juiz de Fora e o UNIFAGOC", celebra Clarissa.

Em relação às instituições particulares o UNIFAGOC está entre as 15 do Estado de Minas Gerais que foram agraciadas com o Selo OAB Recomenda. Na região, está entre as 3 e na cidade de Ubá, é a única a receber essa honraria.

Somente 192 cursos em todo o Brasil foram agraciados com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. Confira a lista AQUI.

AGRADECIMENTOS

A diretora descreve que o sentimento ao receber o Selo foi primeiramente de gratidão, por todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos, desde 2012, pelos professores, pelas diretoras do curso de Direito que passaram pelo UNIFAGOC, por toda infraestrutura, todos os setores da instituição que, direta ou indiretamente, contribuíram para ganhar esta horaria.

Agradeço a toda reitoria, na pessoa do nosso vice-reitor, Leonardo Rodrigues Belo Couto, a quem me confiou o cargo de diretora de curso desde dezembro de 2020, por quem tenho imensa admiração e respeito. Esse Selo é o primeiro de muitos que certamente virão, esse reconhecimento não é um trabalho somente de agora, é um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2012”, considera a docente.

Além desse sentimento de gratidão, Clarissa afirma que também é um sentimento de dever cumprido, “Tivemos o reconhecimento do nosso trabalho”. A diretora ressalta que o Selo de Qualidade OAB Recomenda acaba chancelando todo o trabalho acadêmico desenvolvido pelo corpo docente da instituição, pela dedicação dos alunos, e pela forma exitosa como o curso vem sendo trabalhado ao longo dos anos.

Agradeço, principalmente, aos alunos e ex-alunos que já se formaram conosco e confiaram no UNIFAGOC o seu futuro, eles fazem parte dessa conquista. Comemorem! Esse é o resultado de entrega diária de um amor muito grande pela instituição e pelo curso”, finaliza a diretora.