Ciência da Computação UNIFAGOC promove Linux Day 2022


 

No último dia 25 de agosto o curso de Ciência da Computação do UNIFAGOC realizou o Linux Day 2022. O evento, realizado no Laboratório de Informática 4, contou com palestras para acadêmicos de todos os períodos.

 

A primeira palestra, que teve início às 19h, foi ministrada por Elias Ricardo Coelho que falou sobre os “Primeiros passos com Linux”. Às 20h20 o ex-aluno, que atua com esse sistema, Clayton Andrade Magaton abordou o tema “Criação de Servidor de Arquivos”.

 

A data é simbólica para os usuários da tecnologia de computação, pois há 30 anos o jovem desenvolvedor finlandês Linus Torvalds enviava mensagem a grupo de usuários de Minix informando sobre projeto que havia começado há pouco e então, o Linux era anunciado nessa data.

 

Além de celebrar a data, o evento fez parte das atividades de extensão que são desenvolvidas ao longo do semestre. O sistema operacional Linux é importante ferramenta para quem deseja desenvolver sistemas computacionais, pois está ligado a ferramentas utilizadas para desenvolver aplicativos e softwares.