Comarca de Ubá e de Visconde do Rio Branco oferecem vaga para estagiário de Direito


 

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais oferece vaga para estagiário do curso de Direito na Comarca de Ubá. O selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 905 e auxílio-transporte de R$ 9 por dia de atividade exercida. O edital pode ser conferido AQUI.

 

Os interessados devem estar regularmente matriculados a partir do quinto período do curso de Direito, ter disponibilidade para cumprir cinco horas diárias, de segunda à sexta-feira, e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos atividade de estágio de graduação em Direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

 

Para se inscrever, o candidato deve enviar um email até o dia 14 de fevereiro (sexta-feira), para o endereço lilianazevedo@mpmg.mp.br, aos cuidados de Lilian Azevedo Mendes, com os seguintes dados:

 

  • Nome completo;

  • Número de documento de identidade;

  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;

  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;

  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;

  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

 

A seleção será feita por meio de uma prova teórica composta por questões objetivas e/ou discursivas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Especial, que será realizada no dia 17 de fevereiro (segunda-feira), às 14h, no campus do UNIFAGOC, localizado na Rua Adjalme da Silva Botelho, nº 20, Bairro Seminário. 

 

O candidato deverá comparecer ao local com 30 minutos de antecedência, portando o documento original de identificação informado na inscrição, cópia da mensagem de confirmação, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

 

O resultado da seleção será divulgado no portal do MPMG . Outras informações podem ser consultadas no edital

 

Comarca de Visconde do Rio Branco

 

Outra oportunidade de estágio oferecida é na Comarca de Visconde do Rio Branco. As vagas podem ser preenchidas por profissionais e estudantes de Direito, agentes comunitários e profissionais das demais áreas. Confira o edital AQUI.

 

O estágio não será remunerado e tem carga horária de 04 horas de trabalho semanais. Os selecionados atuarão como Conciliadores nas audiências do Juizado Especial. 

 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de março (terça-feira), na sede do Juizado Especial, localizado na rua Eugênio de Melo, nº 1585, Bairro Barra dos Coutos, Edifício do Fórum de Visconde do Rio Branco.