Comarca de Ubá oferece estágio para alunos de pós-graduação em Direito


 

A coordenação da Defensoria Pública na Comarca de Ubá divulga edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) de estagiário de Pós-Graduação em Direito. Como benefício, será oferecida uma bolsa no valor de R$ 1.480 e auxílio-transporte no valor de R$ 120. Confira o edital completo AQUI. 

 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de abril (terça-feira). Além da ficha de inscrição, disponível no edital, devidamente preenchida, o candidato também deverá encaminhar para o email uba@defensoria.mg.br, os seguintes documentos: 

 

  • Cópia de carteira de identidade ou de documento oficial equivalente, com fotografia, que será conferida com o original. 

  • Cópia do CPF, que será conferido com o original;

  •  Cópia atualizada do comprovante de residência;

  •  Histórico Escolar no qual conste a média global de aproveitamento do aluno de todas as disciplinas cursadas;

  •  Documentação descrita no item 1.8, “c” do edital, apenas para o candidato que se identifica e quer ser reconhecido socialmente, em consonância com sua identidade de gênero. 

 

A seleção será feita por meio da análise curricular e entrevista que deverá considerar as médias históricas de aproveitamento global de notas dos candidatos inscritos, cujas inscrições sejam consideradas válidas, bem como a nota por eles obtida na entrevista. 

 

A entrevista será realizada no dia 07 de maio (sexta-feira), na Defensoria Pública de Ubá, situada na Av. Senador Levindo Coelho, nº 735, sala 215, bairro Oséas Maranhão, Ubá, no horário das 14h.

 

O resultado preliminar do processo seletivo com a classificação dos candidatos habilitados será divulgado na sede local da Defensoria Pública, podendo também constar no endereço eletrônico www.defensoria.mg.def.br, na aba “Espaço Cidadão”, item “Estágio”, em até 05 (cinco) dias úteis após a entrevista, com possibilidade de prorrogação do prazo.