Comarca de Ubá oferece oportunidade de estágio para alunos de Direito

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais está com inscrições abertas para a seleção de estagiário do curso de Direito para a Comarca de Ubá. O selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 905 e auxílio-transporte de R$ 9 por dia de atividade exercida. O edital pode ser conferido AQUI.

Os interessados devem estar regularmente matriculados a partir do quinto período do curso de Direito, ter disponibilidade para cumprir cinco horas diárias, de segunda à sexta-feira, no período da tarde e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos atividade de estágio de graduação em Direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Para se inscrever, o candidato deve enviar um email no período de 1º a 05 de julho, para o endereço pjuba@mpmg.mp.br, aos cuidados de Wiliene Heleno Miranda Nassur, com os seguintes dados:

• Nome completo;
  • Número de documento de identidade;
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

A seleção será feita por meio de uma prova teórica composta por questões objetivas e/ou discursivas de Direito Constitucional; Direito Administratrivo; Direito Processual Civil; Legislação Especial e Jurisprudência dos Tribunais Superiores, que será realizada no dia 08 de julho (segunda-feira), às 13h, no Curso Universitário, localizado na Praça Armando Bigonha, nº20, Edifício Monte Líbano, 3º Andar.

O candidato deverá comparecer ao local com 30 minutos de antecedência, portando o documento original de identificação informado na inscriçãocópia da mensagem de confirmaçãocaneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

O resultado da seleção será divulgado no dia 19de julho. Outras informações podem ser consultadas no edital ou na Comarca de Ubá - Avenida Senador Levindo Coelho, 735, 4º andar, bairro Oséas Maranhão. O candidato também pode tirar dúvidas pelo telefone (32) 3541-1255.

Matéria atualizada em 27/06/2019