Comarca de Ubá oferece vaga para estagiário de Direito


 

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais oferece vaga para estagiário do curso de Direito na Comarca de Ubá. O selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 905 e auxílio-transporte de R$ 9 por dia de atividade exercida. O edital pode ser conferido AQUI.

 

Os interessados devem estar regularmente matriculados a partir do quinto período do curso de Direito, ter disponibilidade para cumprir cinco horas diárias, de segunda à sexta-feira no período da tarde e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos atividade de estágio de graduação em Direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

 

Para se inscrever, o candidato deve enviar um email até o dia 06 de outubro (terça-feira), para o endereço pjuba@mpmg.mp.br, aos cuidados de Érica Souza Gasparoni, com os seguintes dados:

 

  • Nome completo;

  • Data de nascimento;

  • Número de documento de identidade;

  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;

  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;

  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;

  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

 

A seleção será feita por meio de uma prova teórica composta por questões objetivas e/ou discursivas de Direito Constitucional, Direito Penal e Processual Penal, Processo Civil e Legislação Especial, que será realizada no dia 08 de outubro (terça-feira), às 14h. A prova será realizada de forma virtual por meio do aplicativo Microsoft Teams. O candidato terá o prazo de duas horas para concluir a prova. 

 

Para a realização das provas, o candidato deverá acessar o ambiente de reunião virtual com, no mínimo, 30 (trinta) minutos de antecedência, munido do original do documento de identificação usado na inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

 

Para a seleção, o candidato responderá às questões em folhas brancas, as quais deverão ser encaminhadas, após conclusão da prova e antes do encerramento da chamada de vídeo, por e-mail ou telefone, conforme será orientado pelo fiscal de prova.

 

A fiscalização das provas será realizada por meio da chamada de vídeo que será gravada.

 

O resultado da seleção será divulgado no portal do MPMG . Outras informações podem ser consultadas no edital.