Comarca de Visconde do Rio Branco oferece estágio para alunos de pós-graduação em Direito


A Comarca de Visconde do Rio Branco divulga edital para seleção de estagiários de pós-graduação em Direito. Como benefício, será oferecida uma bolsa no valor de R$ 1.205,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 9 por dia de atividade efetivamente exercida. Confira o edital completo AQUI.

 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro (sexta-feira). O candidato deve encaminhar um pedido para o e-mail penhachagas@mpmg.mp.br, aos cuidados de Penha Aparecida de Chagas, informando:

 

  • Nome Completo

  • Data de nascimento; 

  • Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova)

  • E-mail e telefone de contato

  • Instituição de ensino que está matriculado;

  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com nome da entidade, o período de atuação e a função assumida

  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com nome da instituição, o período de atuação e a função assumida

 

A seleção será composta por uma prova prova teórica, de caráter eliminatório/classificatório contendo questões objetivas e/ou discursivas e por uma prova oral, composta por questões discursivas com os seguintes temas:Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil e Legislação Especial. A prova será aplicada no dia 05 de março (quinta-feira), às 13h, na sede da 42ª Subseção da OAB/VRB, localizada na rua Teóphilo Dubriel, 552A, VRB.

 

Vale destacar que todas informações serão divulgadas na página do Ministério Público do Estado de Minas Gerais pelo site https://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios/.

 

Mais informações podem ser consultadas na sede da Comarca de Visconde do Rio Branco ou pelo telefone (32) 3551-3101.