Comarca de Visconde do Rio Branco realiza processo de seleção para estagiários de Direito


 

A Comarca de Visconde do Rio Branco está com inscrições abertas para o processo de seleção de estagiários. As vagas destinadas são para as áreas de Justiça Comum e Juizado Especial e os candidatos precisam estar cursando até o oitavo período do curso de Direito. Os selecionados terão de cumprir jornada de trabalho de 30h semanais e receberão bolsa de estágio no valor de R$ 1.047,00 e auxílio transporte.

 

O edital completo pode ser consultado neste link.

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de setembro. Para se inscrever, o aluno deve comparecer no Fórum Dr. Carlos Soares de Moura que fica situado na Rua Eugênio de Melo, nº 1585, Bairro Barra dos Coutos, em Visconde do Rio Branco, das 12h às 18hÉ necessário que o estudante apresente a carteira de identidade e o CPF. Não há taxa de inscrição. 

 

A seleção será feita por meio de prova dissertativa sobre noções básicas de direito civil, direito penal, direito processual civil, direito processual penal, lei 9.099/95 e lei 12.153/09, a ser aplicada no dia 18 de outubro (segunda-feira), das 9h às 12h, no Colégio Municipal Rio Branco. 

 

O resultado final da seleção pública será homologado pelo Juiz(íza) Diretor(a) do Foro.