Comissão do MEC realiza visita para o processo de autorização do curso de Enfermagem da Fagoc


Nos dias 1 e 2 de setembro, a Fagoc recebeu a visita da Comissão Avaliadora do Ministério da Educação – MEC - para a realização do processo de autorização do curso de Enfermagem. Durante a visita, alguns aspectos foram avaliados, como organização didático-pedagógica, corpo docente e técnico-administrativo e instalações físicas da instituição.
 
Segundo o superintendente acadêmico da Fagoc, Marcelo Daibert, o curso de Enfermagem foi escolhido por meio de uma pesquisa feita pela faculdade. "Nessa análise foi possível notar que há uma grande demanda pela graduação, uma vez que esta não existe no entorno de Ubá", ressalta.
 
No início deste ano, o curso foi solicitado por meio da Portaria Calendário emitida pelo MEC, e, a partir disso, foi iniciado o processo de autorização. As informações básicas da instituição e o plano pedagógico de Enfermagem foram lançados no sistema e-MEC.
 
No decorrer da visita in loco, foi verificada a estrutura dos laboratórios, salas de aula, sala dos professores, biblioteca e seu acervo didático, além de algumas documentações da faculdade, entre outras questões. Essa foi a etapa que antecede a geração do relatório, que emitirá o parecer se a Fagoc terá possibilidade de ofertar o curso.