Computação UNIFAGOC oferece minicursos sobre desenvolvimento de jogos digitais

A graduação de Ciência da Computação do UNIFAGOC promove minicursos, nesta sexta-feira (16) a partir das 19h, focados na área de desenvolvimento de jogos digitais. A iniciativa é totalmente gratuita e online.

Serão dois momentos. O primeiro sobre 3ds Max, uma ferramenta de computação gráfica. O responsável por esse conteúdo é ex-aluno do UNIFAGOC Edésio Pereira de Souza, que possui experiência em design e em desenvolvimento de jogos digitais e de sistemas web.

Após compreender as bases de modelagem gráfica no primeiro minicurso, haverá um segundo momento sobre Desenvolvimento de jogos digitais com Unity que é uma espécie de bibliotecas e de ferramentas úteis para criação de games. Nessa etapa, o conteúdo será ministrado pelo professor Marcos Arrais e Silva que se dedica a pesquisas e a projetos relacionados a tecnologias para educação, design de interação, jogos digitais, usabilidade e acessibilidade.

Os cursos são de caráter introdutório e irão permitir o desenvolvimento de projetos em tempo real, durante as aulas, que serão transmitidas pelo YouTube da TV UNIFAGOC.

Podem participar alunos do curso de Ciência da Computação e interessados nesse universo de desenvolvimento dos jogos digitais. Os participantes poderão se inscrever nos dois ou apenas em um dos minicursos. Para se inscrever, clique aqui.