Computação UNIFAGOC realiza intervenções pedagógicas com robô em escolas

O curso de Ciência da Computação do UNIFAGOC desenvolve o projeto "Robótica nas Escolas". A iniciativa, de responsabilidade do professor Joas Baía, tem o foco de levar às escolas públicas da região um apoio pedagógico com o auxílio do robô Lego Minsdstorms, usado na área de Educação Tecnológica.

"A grande sacada é a gente adaptar a robótica para o ensino da matéria que o professor está dando, como, por exemplo, apresentar a aplicação do conceito de funções do primeiro grau para o controle da velocidade do robô", explica Joas.

Durante o primeiro semestre, Joas levou o projeto em escolas de Ubá e Visconde do Rio Branco. Ele afirma que a previsão é de ir em mais escolas e de que os alunos de Ciência da Computação do UNIFAGOC também possam fazer parte destas intervenções.