Comunidade se mobiliza em campanha Doação de Sangue ao Hemocentro promovida pelo UNIFAGOC


 

No último sábado (01), os participantes da campanha de doação de sangue, promovida pelo UNIFAGOC, estiveram no Hemocentro, em Juiz de Fora, para realizarem a coleta. A instituição disponibilizou transporte gratuito para ida e volta da ação.

 

Confira os registros AQUI.

 

“O ato de doar sangue é superimportante para a nossa sociedade. A gente veio aqui,   alunos, colaboradores e comunidade para que pudéssemos mostrar que toda essa estrutura é usada para salvar vidas, mas nada disso vai fazer diferença  se não colocarmos o nosso braço à disposição”, destaca o aluno de Medicina Wellington Massardi. 

 

Para o acadêmico do curso de Direito, Lucas Zocolli, foi um dia muito proveitoso. "Na oportunidade, ainda fizemos o cadastro para doador de medula óssea. É um ato de amor ao próximo. A doação de sangue e de medula podem ajudar a salvar vidas de pessoas.”

 

A bibliotecária da instituição, Lívia Oliveria, que também se dispôs a doar sangue, destaca que ficou muito feliz em poder contribuir com a campanha. "Me inscrevi no site e fui com a turma. Estou muito feliz, era uma vontade que eu já tinha e agora consegui essa oportunidade. É uma sensação dever cumprido de poder ajudar as pessoas que precisam”. 

 


 

SEGUNDA DATA PARA DOAÇÃO DE SANGUE

 

O UNIFAGOC está disponibilizando mais uma data para a realização da doação. Dessa vez, estão disponíveis 30 vagas para o dia 06 de julho (sábado). O transporte será disponibilizado gratuitamente pelo UNIFAGOC, com previsão de saída às 6h30 e retornará para Ubá às 12h. 

 

Faça o seu CADASTRO AQUI.

 

ORIENTAÇÕES PARA DOAÇÃO

 

Confira na imagem abaixo o que é necessário para doar sangue:

 

 

Mais orientações sobre a doação podem ser acessadas NESTE LINK.

 

Além de doar de sangue, os alunos também poderão se cadastrar no banco de doação de Medula óssea. Confira na imagem abaixo, os critérios para se tornar candidato.