Comunidade LGBTQIA+ é tema de evento promovido pela Medicina UNIFAGOC


O curso de Medicina do UNIFAGOC, por meio do Comitê IFMSA Brasil UNIFAGOC promove a Jornada On-line com tema Comunidade LGBTQIA+: A Universalidade da Saúde e Dos direitos Humanos. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de julho (quinta e sexta-feira) e será trasmitido no canal do youtube TV UNIFAGOC, a partir das 19h

 

A convidada para o primeiro dia é ginecologista e obstetra Eduarda Amaral que irá ministrar uma palestra com o tema “Abordagem Médica Inicial no Atendimento à Comunidade LGBTQIA+"

 

O segundo dia se inicia com a participação da psicóloga Camila Mendonça que irá falar sobre "Preconceito e Negligência Quanto a Comunidade LGBTQIA+ No Acesso à Saúde: As Consequências Psicológicas”. Em seguida, a advogada Fernanda Coelho abordará o tema "Pelo Direito de Ser: Leis e Políticas Públicas Que Asseguram a população LGBTQIA+”

 

.As inscrições podem ser realizadas por meio deste link

 

O evento é gratuito e aberto ao público. Háverá emissão de certificado de 5 horas. Para recebê-lo será necessário preencher um formulário que será divulgado ao final da transmissão.