Confira como foi o anúncio da nota 5 da Odonto UNIFAGOC


 

A reitoria do UNIFAGOC reuniu o corpo docente e discente do curso de Odontologia, no dia 03 de novembro (quinta-feira), para anunciar a nota máxima que a graduação alcançou no processo de reconhecimento junto ao Ministério da Educação (MEC). A reunião aconteceu no auditório Ary Barroso, no campus do centro universitário.

 

O vice-reitor do UNIFAGOC, Leonardo Couto, explica que a ideia de divulgar o resultado em primeira mão para os alunos e professores do curso surgiu assim que terminou a reunião com os avaliadores do MEC “A gente já tinha um sentimento de que a avaliação tinha transcorrido muito bem. Desde então, começamos a discutir a iniciativa. Nada mais justo do que divulgar essa nota com aqueles que são os principais atores desse processo todo, que são os professores e alunos”, defende.

 

Confira a galeria de fotos aqui.

 

Após o anúncio, diversos colaboradores que trabalharam diretamente na preparação para a visita do MEC deram os seus depoimentos sobre a alegria pela conquista. Para o final do encontro, foi preparado um coquetel para os presentes.

 

"É uma alegria muito grande ter a certeza que o nosso trabalho está sendo reconhecido pelo Ministério da Educação e de que a gente está no caminho certo, no caminho de um currículo pautado na ciência e com toda a inovação da área da odontologia. É uma certeza que os nossos alunos vão sair diferenciados para o mercado de trabalho”, comemora a diretora do curso, Liliane Carvalho.

 

Veja como foi o momento do anúncio da nota 5 da Odontologia UNIFAGOC:

 

O resultado

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o relatório da avaliação da graduação de Odontologia do UNIFAGOC realizada durante visita in loco ao campus da instituição na última semana, entre os dias 26 e 28 de outubro. O parecer dos avaliadores garante ao curso da instituição conceito 5, que é a nota máxima na escala da avaliação.

 

Durante a visita, elas obtiveram informações sobre a organização didático pedagógica, o corpo docente, além de conhecer a infraestrutura da instituição como laboratórios, sala de aula, áreas de convivência, biblioteca e demais dependências de uso do curso.

 

“Foi um relatório muito amplo, o mais extenso de todos que a gente recebeu. Faz com que esse resultado tenha um gosto ainda melhor”, afirma o pró-reitor de Ensino e Desenvolvimento Institucional do UNIFAGOC, Marcelo Daibert, que destaca ainda que vários pontos favoreceram para que o curso recebesse essa nota. “É um somatório de coisas: falaram da limpeza, falaram, da infraestrutura, de todas as unidades de negócio do UNIFAGOC que contribuíram para que eles pudessem enxergar os insumos dessas avaliações”.