Fagoc promove VIII Semana Acadêmica Unificada Fagoc


Aconteceu, entre os dias 03 e 06 de outubro, a VIII Semana Acadêmica Unificada Fagoc. “Empreendedorismo 3.0: transformando talentos em oportunidades” foi o tema dessa edição que reuniu alunos e professores, bem como a comunidade e empresas da região. 

semana fagoc
Os alunos de Pedagogia, Diego Vieira e Renan Santos, executaram o Hino Nacional na abertura do evento.

semana fagoc
Como tradicionalmente acontece na Semana Acadêmica, o Diretor Geral da faculdade, Marcelo Andrade, realizou a entrega do título de Cidadão Fagoc. 

O Homenageado, nessa edição, foi o Sr. José Dias, tenista aposentado que atualmente desenvolve um trabalho voluntário com jovens da cidade. Clique aqui e confira a entrevista com o José Dias realizada pela equipe da TV Fagoc.

semana fagoc
A emoção tomou conta quando o superintende acadêmico da Fagoc, Marcelo Daibert, convidou o amigo e colaborador da instituição, Saulo Cunha, para falar sobre sua história de superação. Saulo foi aluno da Fagoc e hoje é professor do curso de Ciência da Computação, além de coordenar a equipe de Tecnologia da Informação da faculdade. 

"Fiquei muito emocionado ao relembrar e falar um pouco da minha trajetória. Espero que tenha incentivado algum aluno a seguir em frente e não desanimar nesse árduo caminho da educação e da qualificação profissional. Se tiver alcançado apenas um único aluno já é uma vitória. Agradeço a Fagoc por toda oportunidade que me concedeu e por poder fazer parte dessa equipe que transforma a vida de muitos jovens e os ajudam a realizar seus sonhos. Ser um agente participante deste processo é fantástico!', comemora Saulo. 

 semana fagoc
A apresentação cultural do primeiro dia do evento foi realizada pelo grupo de dança The Beat. 

"Obrigado a minha coordenadora Elizangela Fernandes (Lili) e ao coordenador geral da semana unificada da Fagoc Eraldo Teixeira pela confiança e por abrirem espaço para nosso maior talento", agradece o aluno de Educação Física da Fagoc e integrante do grupo Maicon Rocha. 

semana fagoc

Com bom humor, música e adereços, o professor e filósofo Evandro Albuquerque subiu ao palco para falar sobre “a ótica (e o som) da ética: parâmetros para empreender no século XXI”. 

"Não se pode empreender a qualquer custo. A ética precisa ser a base que sustenta toda e qualquer relação humana e todo projeto que o empreendedor pretenda se dedicar. Sem ética, nenhum projeto, por mais bem sucedido que seja, cumpre sua função social", afirma. 

semana fagoc

Até aula de zumba teve na VIII Semana Acadêmica Fagoc. Além disso, o segundo dia do evento também contou com apresentações culturais de artistas ubaenses que animaram o público presente. 

semana fagoc

Na foto abaixo, a palestrante do segundo dia, Ana Julia Ghirello, juntamente aos empresários Rafael Bousada e Leandro de Souza Lima. 

semana fagoc

Ana Júlia contou um pouco de sua  trajetória e como viablizou seus empreendimentos: abeLLha, GoodPeople e Honeycomb de forma colaborativa. Abordarou, também, os conceitos do empreendedorismo colaborativo e alguns aprendizados que adquiriu durante a carreira, uma vez que integrou a equipe do site bomnegocio.com e OLX. 

"Todo empreendedor no Brasil é um herói. Não somente pela alta burocracia e carga tributária, mas também pelas dificuldades que existem em qualquer empresa que surge do nada e tem sonhos grandes. Mesmo assim o brasileiro é um dos povos mais criativos e empreende muito antes de essa palavra ganhar esse significado desgastado que tem hoje", destacou Ana Júlia. 

Na oportunidade, Leandro de Souza Lima, da empresa Esporte Legal e Rafael Bousada, do empreendimento Certas Soluções, ambos ubaenses, falaram justamente sobre os desafios e da história de sucesso de cada empreendimento. Confira todas as fotos AQUI.