Já está disponível o segundo texto do projeto "Alguém que encontrei na Fagoc"

O segundo texto do projeto "Alguém que encontrei na Fagoc" já pode ser conferido. Estudantes do curso de Pedagogia entrevistaram colegas, professores e funcionários da faculdade que de alguma forma os impactaram de forma positiva.

Abaixo, está o texto produzido na disciplina de Leitura e Produção Textual pela aluna do quarto período da graduação Wendinéia Guedes de Siqueira. Ela escreveu sobre o aluno do quarto período de Direito Rodrigo Pereira Soares.

Na foto, a aluna do quarto período de Pedagogia Wendinéia Guedes de Siqueira  e o aluno do quarto período de Direito Rodrigo Pereira Soares.

"Guerreiro, humilde, sempre de bom humor, apaixonado pela família, carinhoso com todos os amigos, entre muitas outras qualidades."

Uma aventura – é assim que esse jovem de 25 anos define sua decisão de cursar Direito. Preparou-se para o vestibular com o apoio da família e, no dia da prova, foi recebido com tanto carinho que não teve dúvidas em escolher a FAGOC para estudar.

Com apenas 2% a 5% de visão, e o sistema de gravação usado nas aulas, teve um pouco de medo de não conseguir acompanhar. Ele está se empenhando ao máximo e com a ajuda da mãe e dos professores, está se aproximando cada vez mais de seus objetivos profissionais.

Ele se diz "um devorador de livros". Procura estar sempre atualizado, e uma de suas paixões é história.  Alguns dos livros já lidos por ele são a saga A torre negra (Stephen King); a trilogia Crônicas de Artur (Bernard Cornwel); As Crônicas de Gelo e Fogo (George Martim); O Senhor dos Anéis 1, 2 e 3; O Jogador Número 1 (Ernest Cline); entre outros.

Suas expectativas para o futuro são passar na prova da OAB e seguir sua carreira como defensor público. Está sempre de bem com a vida, gosta de levar um pouco de alegria às pessoas, participando de grupos que visitam hospitais, vestido de palhaço.

Foi escolhido pelo Bradesco para carregar a tocha olímpica, na cidade de Leopoldina, em 16/05/2016. "Foi uma emoção muito grande, algo inexplicável!".  Também curte esportes, e os preferidos são: futevôlei, vôlei, tênis, automobilismo, artes marciais, goalball.

Com tanta determinação, garra, força de vontade e dedicação, não restam dúvidas de que o sucesso é certo na vida desse jovem.