Confira os locais de prova do Vestibular de Medicina 2024-2 do UNIFAGOC deste domingo (26)

Os candidatos ao Vestibular de Medicina do UNIFAGOC 2024-2 já podem conferir o local da prova que acontece neste domingo, 26 de maio, em UbáBelo Horizonte/MG e Vitória/ES.

Confira abaixo os locais da aplicação da prova em:

• Ubá/MG - Campus do UNIFAGOC - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho, localizado na Rua Adjalme da Silva Botelho, nº 20, Bairro Seminário.

• Belo Horizonte/MG - Unidade Santa Efigênia – localizada na Avenida do Contorno, nº 2905, 4º Andar, Bairro Santa Efigênia.

• Vitória/ES - Comfort Suites Vitória (Sala Trinidad - Antártico) - Avenida Saturnino de Brito, nº 1327, Praia do Canto.

Vale lembrar que a avaliação será realizada, simultaneamente, nas cidades supracitadas, das 14h às 18h. Os portões serão abertos a partir das 13h e fechados às 14h.

O processo é composto por Redação e Prova Objetiva de múltipla escolha englobando as áreas de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Inglês)Matemática/Raciocínio LógicoCiências Humanas e Ciências da Natureza.

Abaixo, confira algumas informações importantes para a realização da prova.

• O Candidato deverá comparecer ao local específico designado para as provas, com antecedência mínima de uma hora, antes do horário estabelecido para o início das provas;
  • É obrigatório a apresentação de documento de identificação original com foto, por meio físico;
  • Somente será admitido na sala de provas o Candidato que estiver portando um documento de identificação com foto;
  • O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas munido de caneta esferográfica de material transparente (tinta preta ou azul).

Conforme o edital, serão disponibilizadas 18 vagas, sendo 14 disponíveis pelo Processo Seletivo por meio da prova04 para candidatos aprovados no Processo de Aproveitamento do Enem e 12 vagas que serão ocupadas pelos candidatos contemplados com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), para os que optarem por essa modalidade.

Vale ressaltar que as vagas que não forem preenchidas pelo FIES serão remanejadas para os candidatos que participaram do Processo Seletivo por Vestibular e por meio da Nota do Enem. A convocação se dará de acordo com a lista classificatória, até o limite de preenchimento das vagas.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 11 de junho, a partir das 17h, pelo site do UNIFAGOC

Os aprovados devem efetuar suas matrículas entre os dias 12 17 de junho, por meio de plataforma online disponibilizada pela instituição, no horário das 9h às 17h. É importante lembrar que serão considerados desistentes das vagas os candidatos que não efetuarem matrícula no prazo estipulado.

A data prevista para início das aulas é 05 de agosto. Conheça a matriz do curso, corpo docente e outros diferenciais na página da Medicina UNIFAGOC.

Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes canais de atendimento: 0800 037 5600 e (32) 3539-5620; WhatsApp (32) 99810-5600  ou pelo chat disponível no site comvoce.unifagoc.edu.br.

MEDICINA UNIFAGOC CONQUISTA NOTA MÁXIMA EM PROCESSO DE RECONHECIMENTO DO CURSO

Centro Universitário UNIFAGOC recebeu conceito 5, nota máxima na escala de avaliação, no processo de reconhecimento do curso de Medicina. A nota de excelência obtida pela graduação, QUE É UMA DAS MAIORES DO BRASIL, aconteceu após a visita in loco ao campus da instituição da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação (MEC)

Durante a visita os avaliadores obtiveram informações sobre a organização didático pedagógica, o corpo docente, além de conhecer a infraestrutura da instituição como laboratórios, salas de aula, áreas de convivência, biblioteca e demais dependências de uso do curso.

A comissão avaliadora também pode conhecer alguns locais destinados à prática dos estudantes como o Hospital Santa IsabelNúcleo do Câncer e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Como parte do procedimento, alunos do internato e dos ciclos básico e clínico também participaram de reuniões com os avaliadores, bem como os professores do curso.

Veja como foi o momento do anúncio da nota no vídeo a seguir:

Confira no vídeo abaixo o Institucional da Medicina UNIFAGOC.

Entenda como é o estudo da Ginecologia e Obstetrícia na Medicina UNIFAGOC.

Saiba também como é o estudo da Clínica Médica na Medicina UNIFAGOC.