Confira os prazos do CEP para emitir parecer dos projetos de Iniciação Científica de Medicina 2022-2


 

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) divulgou os prazos para emissão dos pareceres dos projetos inscritos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o curso de Medicina 2022-2.

 

As inscrições para seleção de bolsistas estão abertas, de 02 de maio a 24 de junho. Serão disponibilizadas cinco bolsas de R$350 cada. Clique AQUI e confira o edital. 

 

Confira abaixo as datas para o envio dos trabalhos

 

PRAZOS CEP

 

Para a reunião de maio, que será no dia 18, o CEP aceitará projetos até o dia 11 de maio. Já para a reunião que acontecerá no dia 15 do mês seguinte, o Comitê aceitará projetos até o dia 08 de junho.

 

Para solicitar a aprovação do CEP, primeiro o pesquisador responsável deve realizar o cadastro pessoal na Plataforma Brasil, ferramenta pela qual o CEP recebe, de forma on-line, os protocolos de pesquisa para análise, após isso o protocolo será submetido à PB com toda a documentação necessária.

 

O projeto de pesquisa será avaliado pela reunião colegiada, onde será emitido parecer em até 48 horas. A situação do parecer poderá ser de: aprovado, pendente ou não aprovado. A submissão do protocolo de pesquisa deve acontecer após o pesquisador responsável e sua equipe de pesquisa confeccionarem toda a documentação pertinente exigida pelo CEP.

 

Nos casos de aprovação, esse parecer deve ser anexado aos outros documentos necessários para inscrição no processo seletivo da Iniciação Científica.