Formada em Medicina pelo UNIFAGOC em 2020, Laryssa Mara Vieira Moreira deu início à sua residência em Neurologia no Hospital das Clínicas da UFMG no ano seguinte. Sua determinação a levou a conquistar a única vaga anual para o Fellowship em Neurofisiologia Clínica, também na UFMG, além de passar em 27 residências.
Atualmente, Laryssa atende consultas particulares em Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte, consolidando sua carreira como neurologista.
“Desde a infância surgiu o interesse em cursar Medicina, ainda como ideia muito abstrata, pois não tinha parentes médicos. Ao longo dos anos, procurei conhecer outras profissões, concluí até o curso técnico em química, mas meu interesse nunca mudou, sempre foi a medicina!”, conta a médica.
ESCOLHA PELO UNIFAGOC
O UNIFAGOC entrou na vida de Laryssa por meio de sua prima.
“Estava fazendo intercâmbio nos Estados Unidos quando minha prima que mora em uma cidade vizinha do UNIFAGOC comentou comigo sobre a faculdade e sua excelência e, dessa maneira, resolvi retornar para tentar o vestibular. Quando fiz a matrícula, fiquei impressionada com a estrutura da faculdade e, principalmente, com o empenho claro da coordenação em fazer melhorias constantes”, destaca a egressa.
VIVÊNCIA ACADÊMICA
Laryssa descreve sua experiência na graduação como altamente recomendável. Destaca a disponibilidade dos docentes e o suporte oferecido, que foram cruciais para seu desenvolvimento.
“Cursar medicina no UNIFAGOC é algo que eu realmente recomendo. Além do conhecimento técnico, os docentes são pessoas extremamente disponíveis, inclusive para bom diálogo sobre o nosso futuro. Lembro de uma conversa que tive com o Dr. Bruno Farnetano sobre o ingresso na residência e como este diálogo fez diferença na minha vida”, comenta Laryssa.
A infraestrutura da faculdade, incluindo a Biblioteca reformada e o Laboratório de Simulação Realística (RealLab), também foram fatores que contribuíram para sua formação.
“A faculdade tem ótima infraestrutura e está sempre em busca de melhorias. A biblioteca foi reformada logo no início do curso e não havia dificuldade para conseguir materiais didáticos. Ao final, já contávamos com um Laboratório de Simulação Realístico surpreendente!”, ressalta a médica.
MERCADO DE TRABALHO
A inserção de Laryssa no mercado de trabalho foi tranquila, com diversas oportunidades surgindo, especialmente na Neurologia, área que ainda carece de especialistas. Atualmente, atende como neurologista geral enquanto se prepara para concluir seu Fellowship, com planos de realizar eletroneuromiografia na região de Ouro Branco.
“O processo de inserção no mercado de trabalho foi muito tranquilo. Recebi alguns convites, inclusive de neurologistas, para compor equipes. Não faltam oportunidades para trabalho! Tenho a impressão de que o mercado ainda carece de algumas especialidades, como a neurologia. A previsão para concluir o Fellowship é em fevereiro de 2025, enquanto isso atendo como neurologista geral nas cidades de Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte e realizo cursos, principalmente voltados para a área de Neuromuscular. O próximo passo será começar com a realização de eletroneuromiografia em Ouro Branco e região”, conta a egressa.
CONQUISTAS NA NEUROLOGIA
Ao longo da graduação, Laryssa enfrentou desafios pessoais que a aproximaram ainda mais da Neurologia. Sua aprovação na residência no Hospital das Clínicas da UFMG foi realização profissional significativa, permitindo-lhe aprender com profissionais altamente qualificados.
“Durante a faculdade, meu avô teve um quadro de amnésia global transitória enquanto eu e minha mãe sofríamos com enxaqueca. Dessa maneira, eu lia muito sobre estes temas e a neurologia ganhava cada vez mais espaço na minha vida. Eu sempre sonhei em cursar residência no Hospital das Clínicas da UFMG, quando o resultado saiu foi uma realização profissional inexplicável. Eu vi esta aprovação como oportunidade de me formar mais uma vez perto de profissionais extremamente qualificados”, comenta Laryssa.
DICAS
Para os atuais alunos do curso de Medicina do UNIFAGOC, a egressa recomenda se aproximar de bons profissionais, pois isso facilita o crescimento pessoal e profissional.
“Aproxime-se dos bons, pois o crescimento pessoal e profissional vem mais leve e sólido. Os ensinamentos são diversos, desde a postura com o paciente ou com colega de trabalho, até o manejo dos casos. E, por último e mais óbvio, estudar muito e renunciar de algumas coisas para alcançar os sonhos”, conclui a médica.
A trajetória de Laryssa é exemplo inspirador de determinação e excelência na Medicina. Sua história ilustra como a formação sólida e o apoio recebido no UNIFAGOC podem impactar positivamente a carreira de um profissional. O UNIFAGOC se orgulha de formar profissionais como Laryssa, que fazem a diferença no mundo.
Para quem sonha em construir uma carreira na área da Medicina, o UNIFAGOC é a escolha certa. Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina para o primeiro semestre de 2025. Neste processo, a seleção será feita por meio de prova presencial, aplicada no dia 23 de novembro (sábado), simultaneamente em Ubá/ MG, Belo Horizonte/MG e Vitória/ES e/ou por meio da nota do Enem das edições de 2019 a 2023.
Mais informações podem ser obtidas no EDITAL ou pelos seguintes canais de atendimento: 0800 037 5600 e (32) 3539-5620; WhatsApp (32) 99810-5600 ou pelo chat disponível no site comvoce.unifagoc.edu.br.
MEDICINA UNIFAGOC CONQUISTA NOTA MÁXIMA EM PROCESSO DE RECONHECIMENTO DO CURSO
O Centro Universitário UNIFAGOC recebeu conceito 5, nota máxima na escala de avaliação, no processo de reconhecimento do curso de Medicina. A nota de excelência obtida pela graduação, QUE É UMA DAS MAIORES DO BRASIL, aconteceu após a visita in loco ao campus da instituição da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação (MEC).
Durante a visita os avaliadores obtiveram informações sobre a organização didático pedagógica, o corpo docente, além de conhecer a infraestrutura da instituição como laboratórios, salas de aula, áreas de convivência, biblioteca e demais dependências de uso do curso.
A comissão avaliadora também pode conhecer alguns locais destinados à prática dos estudantes como o Hospital Santa Isabel, Núcleo do Câncer e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Como parte do procedimento, alunos do internato e dos ciclos básico e clínico também participaram de reuniões com os avaliadores, bem como os professores do curso.
Veja como foi o momento do anúncio da nota no vídeo a seguir:
Confira no vídeo abaixo o Institucional da Medicina UNIFAGOC.
Entenda como é o estudo da Ginecologia e Obstetrícia na Medicina UNIFAGOC.
Saiba também como é o estudo da Clínica Médica na Medicina UNIFAGOC.
all rights reserved © unifagoc.edu.br | since 2014