Fagoc apresenta seus colaboradores da limpeza e manutenção

Imagina como é limpar e deixar tudo no devido lugar em uma faculdade com mais de 40 salas, quatro prédios, uma área externa ampla e arborizada. Esse é o desafio e trabalho da equipe de limpeza e manutenção da infraestrutura da Fagoc. São 14 pessoas que diariamente deixam o ambiente organizado para mais de 2.000 pessoas, entre colaboradores e alunos.

limpeza fagoc

A coordenadora de infraestrutura, Dona Maria Célia Machado, cuida de cada detalhe e se orgulha do trabalho que desenvolve há 15 anos. “É tudo feito com muito cuidado e carinho”, destaca.

Simone, Lourdes e Ana. Elas são as responsáveis pela limpeza das salas de aulas dos prédios A, B e C, além dos banheiros, corredores e área externa. “É uma alegria saber que a gente contribui para o bom funcionamento da Fagoc”, declara Lourdes.

limpeza fagoc

Essa dupla é pura alegria! Matilde e Mônica cuidam das salas dos professores, prédio de medicina, salas de aula, laboratórios de informática, área externa e Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). “A gente tenta fazer sempre o melhor para auxiliar o trabalho dos nossos colegas”, é que o disse Mônica.

limpeza fagoc

Maria Cecília e Maria Aparecida Virgilina organizam algumas salas administrativas, laboratório de TV, corredores, área externa, além do café da manhã para os colaboradores. Para Virgilina, a Fagoc é sua segunda casa. “Esse ambiente familiar ajuda muito, uma vez que a gente passa mais tempo aqui. Participar dessa família Fagoc, desde 2001, me proporcionou realizar muitos sonhos e acompanhar de perto a formatura de tantos alunos”, lembra emocionada.

limpeza fagoc

Tânia e Aparecida completam o time das “meninas da limpeza” ou “tias da limpeza” como alguns alunos costumam chamá-las. Elas também limpam e organizam as salas de aula, corredores, área externa e demais ambientes da instituição. “Saber que o nosso ganha pão faz parte desse trabalho bonito que a Fagoc realiza é muito gratificante”, agradece Tânia.

limpeza fagoc

Mas não é só de limpeza que um ambiente necessita. Na parte da manutenção da infraestrutura da Fagoc, os responsáveis são eles: Francisco e Célio. Com essa dupla não tem tempo ruim. Eles pintam, quebram, plantam, podam e muito mais. “É um trabalho duro, mas que faz toda a diferença no ambiente”, acredita Francisco.

limpeza fagoc

O quarteto masculino se completa com Eduardo e Sebastião Baffa, do almoxarifado. Eles não param um segundo e estão em todos os lugares. Instalam os equipamentos nas salas de aula, carregam cadeiras, mesas, montam e/ou auxiliam as estruturas dos eventos, além de disponibilizarem os materiais necessários para os demais serviços da Fagoc. "Estamos sempre à disposição para o que for preciso", se prontifica Baffa.

fagoc limpeza