Conheça algumas das áreas de atuação para quem se forma no curso de Fisioterapia

Nova graduação do UNIFAGOC conta com prática desde o primeiro período para formar um fisioterapeuta moderno e altamente qualificado e especializado.

Atuar junto às pessoas auxiliando a superar sequelas e dores de distúrbios neurológicos, doenças degenerativas ou de ainda acidentes estão dentro das ações atribuídas ao fisioterapeuta. Mas engana-se quem pensa que as áreas de atuação desse profissional se resumem a essas funções.

O campo de trabalho do profissional formado em Fisioterapia é bastante amplo e vem ganhando cada vez maior notoriedade e espaço. Além da pandemia de COVID-19, que evidenciou ainda mais a importância do fisioterapeuta, a elevação da expectativa de vida, procura por melhor qualidade e bem-estar e ainda demandas estéticas abriram maiores possibilidades para aqueles que se formam neste curso.

A fisioterapia pode ser conexa a praticamente qualquer área médica. Segundo o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) são reconhecidas, ao menos, 15 distintas áreas de atuações para o fisioterapeuta.

Algumas possiblidades de trabalho deste profissional são: acupuntura, dermatofuncional, fisioterapia do trabalho, instrutor de pilates, fisioterapia estética, obstetrícia, massoterapia, fisioterapia hospitalar, indústria de equipamentos, fisioterapia respiratória, terapia intensiva, fisioterapia neurofuncional, ortopedia e traumatologia, dentre outras.

Vale destacar a importância do profissional formado em Fisioterapia se especializar e seguir buscando atualizações, uma vez que novas técnicas surgem todos os anos.

FISIOTERAPIA UNIFAGOC

O curso de Fisioterapia do UNIFAGOC formará profissionais capazes de atuar na prevenção e na reabilitação da capacidade física e funcional das pessoas. Ao final do curso, o fisioterapeuta graduado no UNIFAGOC estará apto para diagnosticar e executar o tratamento fisioterapêutico adequado aos problemas causados por má-formação, acidentes ou vícios de postura, por meio de técnicas como massagens e ginástica. Saiba mais AQUI!

O método de aprendizagem da graduação em Fisioterapia do UNIFAGOC é modelo Inova. Mais do que conhecimento técnico, com o Inova, o aluno desenvolve seu aprendizado a partir do contato com disciplinas e iniciativas práticas em que ele deixa de ser apenas ouvinte na sala de aula e assume o papel de protagonista em sua formação.

SERVIÇO

O coquetel de lançamento do curso de Fisioterapia UNIFAGOC ocorrerá em outubro. Para receber o convite com a data e outras informações, cadastre-se AQUI. As informações gerais sobre as formas de ingresso podem ser obtidas com o Time Institucional do UNIFAGOC por meio dos telefones0800 037 5600 e (32) 3539-5600, ou pelos WhatsApp(32) 9 9810-5600 e (32) 3539-5607.