Chat online é o novo canal de comunicação da Fagoc

Vamos teclar? A partir desse semestre, está oficialmente lançado o novo canal de comunicação da Fagoc: o chat online. O espaço, disponível no site da faculdade, oferece as opções para conversar com a equipe das secretarias acadêmica e financeira, núcleo de pós-graduação e call center (vestibular).

Criado e desenvolvido para facilitar e agilizar a assistência aos alunos, o setor de TI começou a testar a ferramenta em novembro e desde então já foram realizados mais de 2.700 atendimentos. "Ele consegue com pouco esforço e rapidamente resolver o problema dele", explica o coordenador do TI, Saulo Cunha Campos, sobre a facilidade que a ferramenta possibilita. Evitando a espera e as filas, com assuntos que podem ser resolvidos pelo próprio chat, como informações.

De acordo com a coordenadora da secretaria acadêmica, Márcia Salles, o atendimento online tem sido frequente e as perguntas são diversas, desde informações sobre matrícula, transferência, data para processo seletivo até data para prorrogação de boletos. "Apesar de não ter um contato físico, ele continua sendo feito da mesma forma, com atenção, gentileza", afima.

Já a secretaria financeira está sendo mais  procurada para negociações. "Até quem não é aluno, quer saber como entrar, vestibular, sobre os descontos", conta a coordenadora da secretaria financeira, Edna Araújo. "Foi uma ideia muito bacana", elogia. Vale lembrar que o chat só fica online no horário de expediente dos setores.

Confira como funciona a ferramenta no vídeo: