Conheça o homenageado como Cidadão Fagoc da VIII Semana Acadêmica

José recebendo do Diretor Geral da faculdade, Marcelo Andrade, o título de Cidadão Fagoc. Foto: Lucas Martins.

José Dias de Oliveira recebeu o título de Cidadão Fagoc, na segunda-feira (03), durante a noite de abertura da VIII Semana Acadêmica Unificada. Essa é uma homenagem feita àqueles que dedicam o seu trabalho em atenção ao próximo.

Ele começou sua vida no esporte no ano de 1961, quando ingressou no Tênis de Mesa no clube de Regatas Flamengo. Dias passou também pelas equipes do Fluminense e Vasco da Gama. Ao todos, foram mais de 800 título, entre eles o de campeão carioca. Ao aposentar-se do Tênis de Mesa como jogador em 1999, escolheu a cidade de Ubá, terra de sua esposa, como moradia.

Em 2000, assumiu o departamento de Tênis de Mesa da Associação do Empregados do Comércio de Ubá (AEC) onde exerce a função de Diretor Técnico. Sob sua tutela, os atletas da AEC já conquistaram 2108 títulos, como o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e as Olimpíadas Escolares.

José Dias e atletas do Departamento de Tês de Mesa da Associação do Empregados do Comércio de Ubá. Foto: Fausto Coimbra.

Confira a entrevista com o José Dias realizada pela equipe da TV Fagoc.