A Controladoria é garantia que a empresa está no caminho certo para seu objetivo; Conheça o MBA em Controladoria do UNIFAGOC


 

O CURSO

O MBA em Controladoria do UNIFAGOC oferece aos alunos a oportunidade de desenvolvimento profissional nas áreas de finanças e controladoria, capacitando os profissionais a desenvolver formas próprias para utilização dos conceitos adquiridos, com objetivo de garantir informações adequadas ao processo decisório, colaborando com os gestores na busca da eficácia gerencial.

 

Também proporciona o aprofundamento dos profissionais da área de gestão a modernos conceitos de planejamento e controle, além de oferecer instrumentais técnicos para análise e tomada de decisões a respeito de aplicações financeiras, projetos de investimos, operações econômico-financeira, controle e redução de custos.

 

PÚBLICO-ALVO

O curso é destinado a profissionais graduados na área das Ciências Sociais Aplicadas como Ciências Contábeis, Administração, Economia, Gestão e áreas afins, que necessitam aprimorar conhecimento custos, gestão, controle e planejamento estratégico.

 

RELEVANTE

 A Controladoria é importante porque otimiza o processo decisório da diretoria, tornando a gestão e planejamento estratégico mais ágil e eficiente. Torna ágil também o processo organizacional da empresa, coletando informações que auxiliam gestores em seus planejamentos e no alcance do objetivo da empresa. A Controladoria auxilia para que todas as áreas tenham bom desempenho na direção correta para alcançar o objetivo econômico-financeiro definido pela empresa.

 

CONTEÚDOS CURRICULARES

Os conteúdos, apesar de complementares, trabalham com boa autonomia, permitindo que os assuntos tratados encerrem um ciclo de apresentação, análise e proposição sobre o tema corrente dentro da carga horária prevista para cada componente. Este formato, além de altamente flexível, incentiva também a articulação entre teoria e prática com o uso dos laboratórios, bibliotecas, aliado ao conhecimento profissional do corpo docente. As disciplinas totalizam 360 horas/aula.

 

METODOLOGIA

A metodologia de ensino do curso procura a construção coletiva do conhecimento, trazendo o aluno para o papel de protagonista. As aulas assumem a dinâmica necessária para discussão dos acontecimentos contemporâneos. As ações pedagógicas devem fundamentar?se nas experiências e iniciativas dos alunos. Os métodos utilizados, além de propiciar o diálogo, respeitar os interesses e os diferentes estágios do desenvolvimento cognitivo dos alunos, devem favorecer a autonomia e a transferência de aprendizagem. As práticas pedagógicas aliam teoria e prática e visam criar condições para o desenvolvimento das capacidades de abstração e reflexão sobre as atividades realizadas. 

 

COORDENAÇÃO

A coordenação do MBA conta com o mestre em Ciências Contábeis e doutorando em Ciência da Educação, Wilderson da Silva Cardoso, e com o especialista em Economia e Gestão empresarial e Mestre em Economia e Gestão empresarial, Yago Caiaffa Cardoso.

 

MATRÍCULA

Estão abertas as inscrições para o MBA em Controladoria do UNIFAGOC e para mais de 20 cursos on-line nas áreas de Educação, Gestão e Negócios e Saúde.

 

Confira as pós-graduações disponíveis e se inscreva neste link