Fagoc divulga percurso da 2ª Corrida Rústica


A segunda edição da Corrida Rústica Fagoc já tem percurso definido. A prova, que acontece no dia 17 de setembro, terá duas modalidades: 5 km e 10 km.

"Eu acredito que os tempos e os resultados serão os melhores possíveis aqui dentro da cidade de Ubá, e as condições da cidade também pelo horário que irá acontecer. A gente vai ter aí uma grande prova", afirma o delegado técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), João Guimarães, que foi o responsável pela demarcação do trajeto.

Confira, no vídeo, o percurso oficial...

De acordo com o superintendente acadêmico e de tecnologia da Fagoc, Marcelo Daibert, o apoio da Polícia Militar foi fundamental para a demarcação do itinerário, bem como para a organização e execução do evento.

"A PM irá participar, no dia da Corrida, de todo o processo de segurança e balizamento dos nossos atletas nas vias públicas. Além disso, na demarcação do trajeto quando um árbitro da CBAT veio à cidade, durante mais de 5 horas de trabalho, os 10 km foram demarcados com apoio de um policial. Se não estivessem do nosso lado, a gente não ia conseguir fazer um evento tão grandioso. Eu tenho um agradecimento muito especial a Polícia Militar que está nos apoiando sobremaneira", declara Daibert.

A Corrida

A largada, neste ano, será na Praça Guido Marliere. E as novidades não param por aí. Além da chancela da Federação Mineira de Atletismo (FMA), nesta edição, a Corrida integra o calendário de competições da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

Divisão de categorias, forma de premiação e medição oficial do percurso são alguns dos pontos que são acompanhado de perto pela CBAT. "Isso faz com que o atleta se motive a participar por que ele sabe que existe um órgão que vai fazer com que tudo seja cumprido dentro das regras", afirma João Guimarães.

Assista, nos vídeos a seguir, ao depoimento técnico sobre a Corrida Rústica Fagoc...

 

 

Ação Solidária

Já na primeira edição, a Corrida Rústica Fagoc teve uma proposta social ao promover a caminhada em prol do Novembro Azul e a arrecadação de donativos para o Banco de Alimentos de Ubá, entidade ligada à Prefeitura Municipal da cidade e gerida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

E, neste ano, não poderia ser diferente. A Fagoc mais uma vez se coloca como parceira do Banco de Alimentos. A expectativa é que mais de três mil pessoas sejam beneficiadas com os produtos arrecadados durante o evento. O padrinho da Corrida, Wellington Netto, conversou sobre essa parceria com a supervisora do Banco de Alimentos,  Gisely Peron. Assista...

 

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 13 de setembro ou até preencherem as 600 vagas disponíveis.

Para mais informações, consulte o regulamento ou ligue para (32) 3539-5620 e 0800 037 5600.