Centro de Práticas e Pesquisas em Psicologia Nise da Silveira oferece atendimentos gratuitos

O curso de Psicologia da Fagoc oferece atendimentos gratuitos para crianças no Centro de Práticas e Pesquisa em Psicologia Nise da Silveira. As intervenções são realizadas por professores e estudantes do curso em um espaço localizado próximo à Fagoc, na Rua Dr. Adjalme da Silva Botelho, 155.

Os interessados em utilizar o serviço devem agendar horário de segunda a quarta-feira, de 14h às 17h, pelo telefone (32) 3539-5600. As consultas são realizadas pelos alunos do sétimo período da graduação com a orientação e supervisão de professores.

Pais de crianças de até 12 anos diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mais conhecido como Autismo, também podem recorrer ao Centro de Práticas e Pesquisa em Psicologia, por meio do projeto EncanTEANDO. A iniciativa trabalha a estimulação da criança, por meio de métodos de comunicação funcional.

Os atendimentos acontecem às segundas-feiras, das 15h às 17h. Os agendamentos podem ser realizados no próprio local ou pelo telefone (32) 3539-5600. Vale destacar que, para a criança ser atendida, os pais devem apresentar documento que confirme diagnóstico de TEA.

Na foto, estão os alunos Leon Dutra, Ingrid Galone, Gorete Barros que participam do projeto EncanTEANDO e a professora responsável pela iniciativa Cristina Toledo.

Jovens e adultos

O Grupo de Tímidos é uma iniciativa que trabalha os principais sintomas da timidez patológica ou ansiedade social por meio da terapia comportamental em grupo. Os interessados em utilizar o serviço devem agendar um horário para realização da triagem, de segunda a sexta-feira, no horário de 13h às 19h, pelo telefone (32) 3539-5600, whatsapp (32) 98489-2380 ou pelo e-mail grupotimidos@gmail.com.

Na foto, a professora Francesca Stephan, uma das responsáveis pelo projeto, e os alunos envolvidos na extensão.

Trabalhar com o tratamento e prevenção de pessoas que têm algum tipo de deficiência neurológica, seja algum tipo problema de memória, dificuldade em gravar certas coisas ou dificuldade em aprendizado é o que propõe o projeto de Avaliação Neuropsicológica ou Neuroreabilitação.

Já o Grupo de Multifamílias é voltado para familiares de alguma pessoa que está em situação de dependência de droga sendo ela do tipo lícita ou ilícita. Para utilizar os serviços, basta entrar em contato de segunda a sexta-feira, no horário de 13h às 19h, pelo telefone (32) 3539-5600 e agendar a triagem.