Conheça os diferenciais do curso de Medicina do UNIFAGOC


O curso de Medicina da UNIFAGOC está pronto para formar profissionais éticos e humanísticos com foco no paciente, na família e na comunidade. Para isso, a graduação conta com um corpo docente qualificado, composto, em sua maioria, de mestres e doutores.

 

Aposta em um método misto de aprendizado, que associa as tradicionais aulas expositivas a metodologias ativas de ensino - como PBL (Problem-Based Learning - Aprendizagem baseada em problemas) e Flipped classroom (Aula Invertida), estimulando a pró-atividade e o aprimoramento pessoal do estudante.

 



 

Para que os alunos tenham uma formação sólida e efetiva, o curso promove diversas atividades práticas em modernos laboratórios, além de projetos de extensão e pesquisa.

 

A instituição possui convênios com hospitais da cidade, com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com unidades de saúde ligadas à Prefeitura Municipal de Ubá e de cidades vizinhas, além de outras instituições.

 

Diferenciais

  • Infraestrutura moderna e laboratórios equipados com o que há de mais atual no mercado;

  • Maior centro de simulação realística da zona da mata e um dos maiores de Minas Gerais;

  • Metodologia ativa que alia a teoria vista em sala de aula com a prática do dia a dia.

  • Mais de 75% do corpo docente é composto de mestres e doutores com experiência no Brasil e no exterior;

  • Biblioteca física e virtual com grande variedade de títulos.

 

No vídeo a seguir, o diretor do curso, doutor Filipe Moreira de Andrade, fala sobre os diferenciais do curso de Medicina do UNIFAGOC: