Curso de Educação Física do UNIFAGOC dispõe de infraestrutura que possibilita aprendizado baseado na execução prática

Os alunos do curso de Educação Física do UNIFAGOC contam com infraestrutura completa para a realização de aulas práticas. Localizados no SESI, o ginásio coberto e a quadra externa aberta, possibilitam a prática de esportes coletivos, futebol, voleibol, futsal, handebol, basquetebol, esportes adaptados, bem como outras modalidades esportivas como atletismo.

O diretor do curso de Educação Física do UNIFAGOC, Rômulo José Mota Júnior, conta que as quadras são usadas para as disciplinas de Fisiologia I, Treinamento esportivo I e II, jogos e brincadeiras, aprendizagem motora, crescimento e desenvolvimento humano.

“Além das quadras ainda temos a sala de espelhos, onde são realizadas as aulas práticas de ginástica, atividades de academia, atividades rítmicas e expressivas, atividades corporais alternativas, recreação e lazer”, comenta o diretor.

Rômulo aponta que os alunos ainda contam com a piscina do clube Serra Verde para a realização de aulas de natação, hidroginástica e atividades aquáticas, bem como com o estúdio império, onde são realizadas aulas práticas das disciplinas de Musculação I e II.

Toda esta infraestrutura possibilita aprendizado baseado na execução prática dos conteúdos”, destaca o docente.