Curso de Enfermagem da Fagoc dá início ao semestre de sua primeira turma

Ainda há vagas nessa graduação por meio do Vestibular Agendado

Alunos da primeira turma do curso de Enfermagem da Fagoc

A graduação de Enfermagem da Fagoc iniciou suas atividades, na segunda-feira, dia 11 de fevereiro. Alunos de Ubá e região compõem a primeira turma deste novo curso, que foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 4 - sendo 5 a nota máxima - em 2018.

Já no primeiro período, o curso, que tem duração de cinco anos, oferece ao aluno a oportunidade de se relacionar com disciplinas específicas da área de saúde como Anatomia,  em que se estuda organização estrutural dos seres vivos; Citologia e Histologia, em que são estudadas as células; e Enfermagem na Atenção Primária à Saúde I, com noções básicas sobre conceitos como Sistema Único de Saúde (SUS), Saúde da Família e Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB).

“O aluno vai ter contato com as disciplinas do componente básico que dá subsídio para toda a sua formação prática e depois com as disciplinas práticas que farão com que ele tenha um preparo mais específico para a sua atuação no mercado de trabalho”, explica a coordenadora do curso, France Coelho.

France destaca ainda que uma das vantagens da Enfermagem na Fagoc é a estrutura de laboratório disponibilizada para os alunos. “A formação do enfermeiro depende de laboratórios, campo de estágio e da formação teórica para que ele consiga se formar como um profissional completo e que esteja pronto para atender ao paciente em todas as suas necessidades. Os estudantes que optam em fazer Enfermagem aqui na Fagoc tem acesso a uma estrutura nova montada recentemente para acolher o curso de Medicina”, afirma.

Confira no vídeo abaixo, o que a coordenadora e os alunos dizem sobre o novo curso...

Os interessados em cursar Enfermagem ainda podem ingressar na primeira turma da Fagoc, por meio do Vestibular Agendado. O candidato deve realizar a prova de segunda a sexta-feira, nos horários de 9h, 14h, ou 19h. Caso escolha agendar para o sábado, a prova pode ser realizada às 8h ou às 14h.

Também são ofertadas vagas para os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Estética e Cosmética, Odontologia, Pedagogia e Psicologia. Para se inscrever, clique no botão abaixo.