Mais uma conquista para o UNIFAGOC: curso de Estética e Cosmética é reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação

Saiu hoje, dia 2 de maio, o relatório da avaliação do curso de Estética e Cosmética do UNIFAGOC, realizada pelo Ministério da Educação (MEC) na última semana, que concebeu à graduação nota 5. O reconhecimento com nota máxima consagra a qualidade e a excelência que os acadêmicos encontram e vivenciam no curso.

A diretora do curso de Estética e Cosmética do UNIFAGOC, Nayara Braga, afirma que atingir a nota máxima no reconhecimento do MEC possibilita dizer que a instituição possui curso de excelência com profissionais, docentes e infraestrutura muito bem preparados para atender as demandas da região.

Os alunos podem ter certeza que estão cursando o melhor ensino de Estética e Cosmética da região e que estarão muito bem preparados para o mercado de trabalho”, enfatiza Nayara.

Para o professor e Pró-reitor de Ensino e Desenvolvimento Institucional do UNIFAGOC, Marcelo Daibert, ter mais um curso reconhecido com conceito 5 na instituição, mostra o comprometimento e compromisso da faculdade ubaense.

Mostra que estamos e continuamos firmes no nosso propósito de oferecer ensino de qualidade para transformar vidas. É o Ministério da Educação que está falando, ‘somos conceito máximo’. Para o UNIFAGOC é muito relevante, fico muito agradecido a todos que participaram deste processo. Apesar de encabeçar essa esquipe, tem muita gente que trabalhou junto para alcançarmos esse objetivo. É uma conjectura de fatos e de coisas que aconteceram, que nos fizeram alcançar isso, então fico muito satisfeito. Para o UNIFAGOC isso significa muito”, afirma Daibert.

PREPARAÇÃO

O Pró-reitor de Ensino e Desenvolvimento Institucional conta que a preparação para conquistar a nota 5 é trabalho que vem sendo realizado desde o ano passado.

Realizamos a primeira simulação no ano passado, sem ter perspectiva nenhuma de quando a visita aconteceria, mas já estávamos nos preparando. Fizemos um primeiro Plano de Melhorias Acadêmicas (PMA), que é o documento gerado após a simulação e contém todo plano de ação para alcançarmos o conceito 5 em todos os indicadores”, relembra Marcelo.

Esse ano, em fevereiro, Daibert diz que foi aberto o formulário eletrônico do curso, fizeram o preenchimento, processo de revisão de português e depois entraram na guarda de todas as evidências do Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Foi feita mais uma simulação, mais um PMA, para aí sim, depois de agendada a visita, começarmos a colecionar todas as evidências de maneira virtual. Vale destacar que foi a primeira Comissão virtual que nós recebemos do Ministério da Educação, e logo de primeira já foi um sucesso. Obtivemos conceitos muito bons. Foi muito, mas muito satisfatório mesmo o que conseguimos”, celebra o Pró-reitor de Ensino e Desenvolvimento Institucional.

SIGNIFICADO

Daibert afirma que ser reconhecido com conceito 5 significa que os alunos estão estudando no melhor curso de Estética e Cosmética da região.

Não somos nós quem está falando, é o Ministério da Educação. É uma chancela do MEC que estabelece isso. Podemos dizer com responsabilidade maior, que o nosso curso é o melhor da região. Significa muito, pois os processos avaliativos pós pandemia ficaram todos em sobre estado, então não perdemos o jeito de receber comissões do MEC, mostrando a nossa vocação pela excelência e pela qualidade”, afirma o professor.

RESPONSABILIDADE

Marcelo afirma que a conquista da nota máxima muda a responsabilidade, pois se antes achava que era o melhor curso de Estética e Cosmética da região, agora tem certeza.

Muda para os professores essa responsabilidade, muda para com os nossos alunos que entendem realmente o lugar que nós estamos. Muda para o UNIFAGOC, que tem mais um curso com conceito 5, excelência dentro da nossa instituição. A nossa responsabilidade aumenta, especialmente para manter esses indicadores”, destaca Daibert.

Nayara afirma que todo processo é um aprendizado e que continuarão trabalhando em melhorias, buscando sempre práticas inovadoras e exitosas para o curso de Estética e Cosmética.

É a confirmação do belíssimo trabalho que a instituição desempenha por meio do ensino qualidade, sempre preocupados com nosso propósito de realizar sonhos e transformar vidas”, ressalta a diretora.