Curso de Medicina da Fagoc apoia IV Encontro Outubro Rosa e Novembro Azul


Palestras sobre os cuidados com a saúde da mulher e do homem farão parte do IV Encontro Outubro Rosa e Novembro Azul da Gerência Regional de Saúde de Ubá. O evento gratuito acontecerá no dia 9 de novembro, a partir das 13h15, na Associação dos Empregados do Comércio da cidade.

 

O evento contará com a palestra “Efeito do pensamento e das emoções na saúde”, ministrada pelo psicólogo e hipnoterapeuta Júlio César Custódio, e “Falando sobre o câncer e seus fatores de risco” com o médico radiologista e professor da Fagoc doutor Márcio Rinaldi.

 

Também fará parte da programação momentos de fórum em que representantes de municípios da região, bem como instituições da área da saúde apresentarão ações e campanhas desenvolvidas de Outubro Rosa e Novembro Azul.

 

Nos anos anteriores, o evento era direcionado apenas para aos colaboradores da Regional. Nesta edição, com o apoio do curso de Medicina da Fagoc, será aberta a comunidade com 50 vagas disponíveis.

 

 

Na entrada no evento, haverá uma lista para que seja conferido o nome do participante.

 

Na ocasião, o público também poderá contribuir com doação de qualquer valor para o Núcleo do Câncer de Ubá. Mais informações pelo telefone (32) 3301-2223.

 

A coordenadora da Regional de Ubá, Célia Gressi, relata que muitos funcionários da Regional morreram com câncer e, por isso, resolveu criar a iniciativa como forma de conscientizar sobre o tema.

 

Ela ainda conta que trabalha a questão de sensibilização com os 31 municípios de jurisdição da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ubá e cada um deles encaminham relatórios das campanhas e mobilizações que realizam nas cidades.

 

“A Fagoc tem equipes muito bem preparadas para realizar eventos, juntou nossa vontade com a competência deles, junção perfeita! É muito importante esta parceria. Assim podemos envolver os nossos 31 municípios e outras instituições”, destaca  Célia.

 

Confira o cronograma...

 

 

IV Encontro Outubro Rosa e Novembro Azul

Data: 9 de novembro (quinta-feira).

Local: Associação dos Empregados do Comércio de Ubá, localizada na Av. Cristiano Roças, 150, centro, 2º andar.

Horário: a partir das 13h15h.