Curso de Pedagogia da Fagoc promove Festa Junina no campus

A Festa Junina da Pedagogia Fagoc vai movimentar o campus no dia 23 de junho (sexta-feira). O evento acontece durante o intervalo das aulas do período noturno, das 20h40 às 21h, e terá stands com informações culturais sobre os elementos presentes nas festas Juninas, além da tradicional roda de quadrilha, com músicas típicas no acordeon. Todos poderão participar da "dança de roda".

Segundo a coordenadora do curso, Adriana Mollica, o objetivo da iniciativa é “promover a interação entre os alunos, realçar a importância da cultura brasileira através do resgate de cenários, aspectos sociais e religiosos típicos das regiões do país”. Ela ainda destaca a necessidade de se conhecer a história da Festa Junina, “visto ser uma data comemorativa presente em praticamente todas as escolas do Brasil”